Premiação

Revista TN Petróleo ganha prêmio Onip

A revista TN Petróleo ganhou o Prêmio ONIP de Jornalismo pelo segundo ano consecutivo. A matéria "Petrobras Argentina - a via da Expansão", da jornalista Beatriz Cardoso, ganhou menção honrosa na categora revista. No ano anterior, a TN Petróleo foi vencedora do prêmio com a matéria "O ativo

Redação
15/09/2004 00:00
Visualizações: 1362

A revista TN Petróleo ganhou o Prêmio ONIP de Jornalismo pelo segundo ano consecutivo. A matéria "Petrobras Argentina - a via da Expansão", da jornalista Beatriz Cardoso, ganhou menção honrosa na categora revista. No ano anterior, a TN Petróleo foi vencedora do prêmio com a matéria "O ativo-rei da Bacia de Campos, Marlim".  
O jornal O Estado de São Paulo e a revista Brasil energia foram os vencedores do 4º Prêmio Onip de Jornalismo deste ano e a menção honrosa da categoria jornal foi para A Gazeta, de Vitória (ES).
As matérias vencedoras foram "Gás de Santos triplica as reservas brasileiras", de Nicola Pamplona, do Estadão e "Riqueza pouco explorada", de Renato Cordeiro e Cláudia Siqueira, da Brasil Energia. A menção honrosa do jornal A Gazeta, foi para a série de reportagens "Empregos na área de petróleo e gás no Espírito Santo", da repórter Kelly Matosinhos.
Instituído em 2001, o Prêmio ONIP de Jornalismo tem como objetivo premiar as melhores reportagens sobre o setor de petróleo e gás, publicadas em jornais e revistas de circulação nacional. O resultado do prêmio foi divulgado nesta terça-feira (14/09).
A premiação é uma iniciativa da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), com coordenação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e
apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). Nesta edição, foram feitas 40 inscrições, sendo 24 na categoria Jornal e 16 na categoria Revista. A empresa Gaia Comércio Exterior patrocinou o evento de entrega do prêmio. O júri foi composto pelos jornalistas Gilberto Menezes Côrtes, Fátima Belchior; Chico Santos, Nacif Elias, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio; e pelo diretor-geral da ONIP, Eloi Fernández Y Fernández.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Royalties
Hidrelétricas da ENGIE Brasil repassam R$ 49,8 milhões e...
23/04/26
BOGE 2026
Maior encontro de petróleo e gás do Norte e Nordeste te...
23/04/26
Oportunidade
Firjan SENAI tem mais de 11 mil vagas gratuitas em quali...
22/04/26
Combustíveis
Etanol aprofunda queda na semana e amplia perdas no acum...
20/04/26
P&D
Centro de pesquisa na USP inaugura sede e impulsiona tec...
17/04/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 182 mil barris por ...
17/04/26
Reforma Tributária
MODEC patrocina debate sobre reforma tributária no setor...
17/04/26
E&P
Revisão de resolução sobre cessão de contratos de E&P é ...
17/04/26
Estudo
Consumo de gás natural cresce 3,8% em 2025 no Brasil
17/04/26
Apoio Marítimo
Mesmo com tensões globais, setor marítimo avança e refor...
17/04/26
Internacional
Petrobras assina participação em novo bloco exploratório...
17/04/26
PPSA
Petrochina arremata carga da União de Bacalhau em leilão...
17/04/26
Rio de Janeiro
Firjan calcula que, só em 2025, estado do Rio acumulou p...
16/04/26
Refino
Refinaria de Mataripe, da Acelen, reduz consumo total de...
16/04/26
Cana Summit
No Cana Summit 2026, ORPLANA e UNICA formalizam revisão ...
16/04/26
Royalties
Firjan anuncia mobilização para defender interesse do RJ...
16/04/26
Reconhecimento
3º Prêmio Foresea de Fornecedores premia melhores empres...
16/04/26
Cana Summit
Abertura do Cana Summit 2026: autoridades e especialista...
15/04/26
Gás Natural
TBG e SCGás inauguram nova estação em Santa Catarina e a...
15/04/26
Espírito Santo
Indústria de Petróleo e Gás no ES deve investir mais de ...
15/04/26
Investimentos
SEAP: Bacia Sergipe-Alagoas irá receber dois FPSOs
14/04/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23