acesso a redes sociais
  • RSS
  • twitter
tabela de conversão
  • tabela de conversão
Anunciante no Portal Naval
  • anunciar no site
Evento

Rio Oil & Gas 2020: ANP debate segurança operacional na indústria de petróleo e gás

17/11/2020 | 15h27
Rio Oil & Gas 2020: ANP debate segurança operacional na indústria de petróleo e gás
Divulgação Divulgação

A ANP realizou ontem (16/11) o VIII Workshop de Segurança Operacional de Meio Ambiente da ANP (SOMA), como pré-evento da Rio Oil & Gas. No workshop, foi divulgado o desempenho em segurança das atividades de exploração e produção de petróleo e gás no Brasil em 2019, bem como os principais assuntos e desafios para o futuro, visando a uma indústria cada vez mais segura e sustentável.

A abertura foi realizada pelo diretor-geral interino da ANP, Raphael Moura, e pela diretora-geral do Petroleum Safety Authority Norway (PSA), Anne Myhrvold.

Moura falou sobre a importância do setor de petróleo e gás natural para o país e destacou os bons resultados obtidos, no ano passado, em segurança operacional nas atividades de E&P.

“Nosso país se consolidou como o décimo maior produtor de petróleo. Em 2019, as atividades marítimas foram responsáveis por 96% da produção de petróleo e 81% da de gás natural. Apesar da grande intensidade de operações e dos desafios operacionais e tecnológicos, não houve fatalidades nas atividades de perfuração e produção marítimas, o que não ocorria desde 2012” afirmou.

Publicidade

O diretor-geral interino da ANP também falou sobre os desafios em segurança operacional diante do atual cenário da indústria brasileira.

“Uma nova realidade se apresentou nos últimos anos. Os desinvestimentos da Petrobras resultaram em um aumento de empresas operadoras atuando no Brasil. Esse processo traz novos elementos para a segurança operacional. Precisamos garantir que tenhamos as melhores práticas na adaptação, reutilização, extensão de vida útil e no descomissionamento de campos e instalações. Somente com uma indústria de petróleo e gás segura, responsável e livre de grandes acidentes, poderemos oferecer os benefícios de uma atividade econômica tão importante para a nossa sociedade”, afirmou.

Assista à gravação do Soma: https://www.youtube.com/watch?v=5qisbTZMB4g

Divulgação

Fonte: Redação TN Petróleo, Agência ANP
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar
separador menu