Evento

Rio Oil & Gas 2020: ANP debate segurança operacional na indústria de petróleo e gás

Redação TN Petróleo, Agência ANP
17/11/2020 13:03
Rio Oil & Gas 2020: ANP debate segurança operacional na indústria de petróleo e gás Imagem: Divulgação Visualizações: 591

A ANP realizou ontem (16/11) o VIII Workshop de Segurança Operacional de Meio Ambiente da ANP (SOMA), como pré-evento da Rio Oil & Gas. No workshop, foi divulgado o desempenho em segurança das atividades de exploração e produção de petróleo e gás no Brasil em 2019, bem como os principais assuntos e desafios para o futuro, visando a uma indústria cada vez mais segura e sustentável.

A abertura foi realizada pelo diretor-geral interino da ANP, Raphael Moura, e pela diretora-geral do Petroleum Safety Authority Norway (PSA), Anne Myhrvold.

Moura falou sobre a importância do setor de petróleo e gás natural para o país e destacou os bons resultados obtidos, no ano passado, em segurança operacional nas atividades de E&P.

“Nosso país se consolidou como o décimo maior produtor de petróleo. Em 2019, as atividades marítimas foram responsáveis por 96% da produção de petróleo e 81% da de gás natural. Apesar da grande intensidade de operações e dos desafios operacionais e tecnológicos, não houve fatalidades nas atividades de perfuração e produção marítimas, o que não ocorria desde 2012” afirmou.

Publicidade

O diretor-geral interino da ANP também falou sobre os desafios em segurança operacional diante do atual cenário da indústria brasileira.

“Uma nova realidade se apresentou nos últimos anos. Os desinvestimentos da Petrobras resultaram em um aumento de empresas operadoras atuando no Brasil. Esse processo traz novos elementos para a segurança operacional. Precisamos garantir que tenhamos as melhores práticas na adaptação, reutilização, extensão de vida útil e no descomissionamento de campos e instalações. Somente com uma indústria de petróleo e gás segura, responsável e livre de grandes acidentes, poderemos oferecer os benefícios de uma atividade econômica tão importante para a nossa sociedade”, afirmou.

Assista à gravação do Soma: https://www.youtube.com/watch?v=5qisbTZMB4g

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20