Negócios

Rolls-Royce fecha contrato de £ 50 milhões para embarcações de manuseio de âncoras

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, fechou contrato no valor de £ 50 milhões para projetar e equipar duas embarcações de manuseio de âncoras para a empresa norueguesa Farstad Shipping. Os navios, do tipo UT 731 CD da Rolls-Royce, são pr

Redação
05/08/2011 11:47
Visualizações: 616
A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, fechou contrato no valor de £ 50 milhões para projetar e equipar duas embarcações de manuseio de âncoras para a empresa norueguesa Farstad Shipping. Os navios, do tipo UT 731 CD da Rolls-Royce, são projetados para trabalhar em condições ambientais extremas e realizar operações em águas com profundidade de até 3.000 metros.
 

A encomenda inclui um completo sistema integrado de equipamentos da Rolls-Royce, incluindo maquinário de convés, sistemas de controle da embarcação e um sistema de propulsão híbrido diesel-elétrico. Os equipamentos serão instalados em ambos os navios visando maximizar a eficiência, reduzir o consumo de combustível e as emissões.
 

Atle Gaasø, Gerente Geral de Vendas para Embarcações de Apoio Offshore da Rolls-Royce, disse: "Estamos orgulhosos em estreitar ainda mais nosso relacionamento com a Farstad Shipping, fornecendo-lhe mais tecnologia marítima de vanguarda. As embarcações de apoio da Rolls-Roycesão equipadas para atender os futuros desafios de operações offshore em águas profundas."
 

Os navios serão construídos no estaleiro STX OSV Langsten na Noruega, com entrega entre abril e junho de 2013.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Combustíveis
Etanol volta a ser mais vantajoso que a gasolina após qu...
03/07/26
Financiamento
FAPESP destina R$ 50 milhões para projetos de inovação e...
03/07/26
Pessoas
Alessandra Davolio Gomes assume a direção de um dos maio...
02/07/26
Bacia Potiguar
BRAVA Energia inaugura Centro de Operações Integradas e ...
02/07/26
Tecnologia e Inovação
ABPIP desenvolve ecossistema próprio de inteligência art...
02/07/26
Etanol de milho
Atvos lança Pedra Fundamental da primeira planta de etan...
02/07/26
Reconhecimento
Constellation é a única empresa do setor de perfuração d...
02/07/26
Gestão do Conhecimento
200 mil pessoas, zero tolerância para treinamento que nã...
01/07/26
Resultado
Com 5,597 milhões de boe/d, a produção nacional de petró...
01/07/26
Bioenergia
Hora do jogo: começa hoje o 19º Congresso Nacional da Bi...
01/07/26
Firjan
ABDAN e FIRJAN lançam Agenda Nuclear para um Brasil Comp...
01/07/26
SOG 2026
Distribuição de gás em Sergipe entra na agenda estratégi...
30/06/26
Energy Summit
CPFL Energia está entre os destaques do Energy Summit Aw...
30/06/26
Resultado
ANP divulga dados consolidados do setor regulado em 2025
30/06/26
Energy Summit
Copa Energia lança desafio de inteligência artificial pa...
30/06/26
Fenasucro
FenaBio debate avanço do SAF e o papel do Brasil na avia...
30/06/26
Transição Energética
Evento reúne especialistas para discutir os desafios e o...
29/06/26
ANP
Royalties: valores referentes à produção de abril foram ...
29/06/26
Combustível
Etanol fecha a semana em alta e amplia recuperação no me...
29/06/26
Margem Equatorial
Aprovada a indicação de 86 blocos na Margem Equatorial p...
27/06/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP divulga empresas aptas a particip...
26/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.