Redação TN Petróleo/Assessoria
Com a Sala Tecnologia da Informação, o 16º Congresso Nacional da Bioenergia oferece uma nova perspectiva em relação aos dados para tomada de decisão e inteligência artificial. De acordo com a UDOP -- União Nacional da Bioenergia, a programação desta sala tem o objetivo de preparar os profissionais para as tendências do mercado.
No maior congresso técnico do mundo, a Sala Tecnologia da Informação contará com palestras, apresentações de cases de sucesso e debate nos dias 5 e 6 de julho, quarta e quinta-feira, no Campus da UNIP, em Araçatuba/SP.
5 de julho, quarta-feira
O Painel I sobre "Competitividade do etanol, estrutura tributária e mercado de carbono", às 9h, terá a moderação de Cintia Cristina Ticianeli, sócia administradora da Agro Serra; a palestra com Luciano Rodrigues, gerente de economia e análise setorial da UNICA; e debate com Cheng Gonk Vim, gerente comercial da SCA Etanol do Brasil, e Tarcilo Ricardo Rodrigues, diretor executivo da Bioagência.
Já, às 10h45, o coffee break será servido para os participantes.
O Painel II, às 11h15, terá a moderação de Gabriel Sustaita, diretor geral da Kleek Soluções Integradas; além das palestras "O papel do Renovabio na competitividade do etanol na transição energética" com Marcelo Morandi, pesquisador sênior da Embrapa Meio Ambiente, e "O papel da energia fotovoltaica na transição energética" com Luiz Werner, diretor comercial do Grupo Polo, que também abordará o case "A nova energia que move Fernando de Noronha".
Após o almoço, o Painel III e IV acontecem em conjunto com o Painel Magno das 14h45 às 18h15, discutindo o tema "O papel do etanol na transição energética". Além disso, será servido o coffee break para os participantes, que podem encontrar as referências do setor da bioenergia para trocar, evoluir e multiplicar conhecimento.
Mais tarde, às 19h, a UDOP - União Nacional da Bioenergia realizará o tradicional jantar de confraternização na Quarta Avenida Eventos em Araçatuba (SP).
6 de julho, quinta-feira
O Painel V com tema "Até quando teremos preços altos do açúcar?", às 8h50, terá a moderação de Luiz Silvestre Gomes Coelho, chief trader da Sucden do Brasil; e debate com Rafaela Castro de Souza, sugar trading research specialist da Raízen, e Ricardo Duarte Dalto, trader de açúcar da ED&F Man Brasil.
Depois, às 10h30, será servido o coffee break para os participantes.
O Painel VI, às 11h, terá a moderação de Marlon Arraes Jardim Leal, coordenador geral de etanol do MME (Ministério de Minas e Energia); e debate sobre "Açúcar X Etanol - Como será nosso mix para os próximos anos?" com Gustavo Leite Segantini, diretor comercial e logística da Tereos; Heloísa Borges Bastos Esteves, diretora de estudos do petróleo, gás e biocombustíveis da EPE; Leonardo Daniel Ploper, director técnico da EEAOC (Estación Experimental Agroindustrial Obispo Colombres); e Oscar E. Rojo, presidente da Seaboard.
Programação
Com a expectativa de 1,6 mil pessoas, o 16º Congresso Nacional da Bioenergia possui 12 salas temáticas nas áreas Agronômica I, Agronômica II, Comunicação e Marketing, Gestão de Custos e Operações, Gestão de Pessoas e Mercado de Trabalho, Industrial, Inteligência de Mercado, Mecanização/Automotiva, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Segurança e Bem-estar no Trabalho, Tecnologia da Informação e Transição Energética, além do painel magno "O Papel do Etanol na Transição Energética".
Ao todo, serão mais 100 horas de conteúdo distribuído com cerca de 250 palestrantes, moderadores e debatedores dos principais centros de pesquisa, universidades, unidades produtoras, consultores e empresas.
Cortesias
O 16º Congresso Nacional da Bioenergia oferecerá 20 inscrições isentas para colaboradores e 10 cortesias para os fornecedores de cana das associadas UDOP. Clique aqui e confira as associadas da UDOP.
Também serão disponibilizadas as credenciais com as empresas de apoio cultural e descontos especiais para as entidades parceiras do evento. Clique aqui e confira as empresas e entidades.
Inscrições
Para os demais profissionais, as inscrições podem ser realizadas em condições especiais de acordo com o lote promocional.
Serão diversos benefícios com a participação no 16º Congresso Nacional da Bioenergia como acesso às salas temáticas, coffees, material de apoio com possibilidade de download pós-evento e certificado on-line.
Apoio Cultural
O 16º Congresso Nacional da Bioenergia tem o apoio cultural de empresas sólidas que acreditam no poder da disseminação de conhecimento para o progresso do setor. Confira abaixo a relação dos apoiadores do evento.
Apoio Especial
KPMG
Apoio Ouro
Bayer, Corteva, Grunner, Ihara, Kleek, Koppert, Nuseed, Randon Megatec e Polo Engenharia.
Apoio Prata
Case IH, GAtec, Helamin, Microgeo, NOOA, Solenis, Syngenta, Telog, TOTVS, Veolia e Volvo.
Apoio Bronze
Agrivalle, Vertti, Biotrop, Drul Group, Jacto, TMA, Green Has do Brasil, Techfertil Agrociência, Vertti e Zilor.
Serviço
16º Congresso Nacional da Bioenergia
Data: 5 e 6 de julho de 2023
Local: Campus da UNIP em Araçatuba/SP
Inscreva-se aqui.
Mais informações aqui.
Fale Conosco
22