Empresas

Santos Brasil sob nova logomarca

Mudança reflete a expansão nacional da empresa e a integração de suas atividades nos setores portuário e logístico

Redação
19/03/2010 11:40
Santos Brasil sob nova logomarca Visualizações: 1240 (0) (0) (0) (0)

Desde que foi criada para operar o Tecon Santos (SP), a Santos Brasil vem ampliando seus serviços e sua presença geográfica no país. Hoje, além do terminal de contêineres no Porto de Santos, a Santos Brasil conta com um terminal no Pará e outro em Santa Catarina, um terminal de exportação de veículos (TEV) no Porto de Santos e uma operadora logística e de cargas gerais que integra todas essas operações do porto até o transporte e distribuição. Líder em seu setor, é referência em qualidade, segurança e produtividade.     De acordo com Antônio Carlos Sepúlveda, diretor de operações da Santos Brasil, a mudança na logomarca  reflete a modernização e a nova fase da Companhia, que cresceu geograficamente após aquisições. “A Santos Brasil deixou de ser uma empresa local e firmou-se como uma companhia nacional com presença em três portos estratégicos da costa brasileira. Passou também a oferecer serviços que atendem a todas as etapas da cadeia logística”, diz.  

 

A campanha de lançamento da marca irá apresentar o tema “Muito além do contêiner” como forma de traduzir essa nova etapa e a preocupação da companhia com a sustentabilidade. “Nossa gestão responsável e compromisso com o desenvolvimento do país também mereciam destaque em nossa comunicação”, completa Sepúlveda.

 

A nova arquitetura leva a  marca Santos Brasil para todas as unidades de negócio do grupo.  Mesquita Soluções Logísticas (SP) e  Union Armazenagem e Operações Portuárias (cargas gerais) (SC) passa a serem identificadas como Santos Brasil Logística; a  Convicon (PA) passa a ter a identidade Santos Brasil Tecon Vila do Conde; a  Tecon Imbituba (SC) agora é Santos Brasil Tecon Imbituba; a Tecon Santos (SP) passa a ser identificada como Santos Brasil Tecon Santos; e Terminal de Exportação de Veículos agora passa a ser  Santos Brasil Terminal de Exportação de Veículos  

 

  Branding - O projeto de mudança de marca teve início em janeiro de 2009 e demandou um cuidadoso trabalho de branding desenvolvido em parceria com a empresa Cauduro & Associados. A ideia foi criar uma logomarca para refletir o que a empresa é hoje: nacional e com uma gestão responsável, comprometida com o meio ambiente e a comunidade.  

Para o design da marca foram considerados alguns elementos-chave que transmitem características do negócio e da cultura da Companhia. A forma quadrada denota estabilidade e segurança. O “S” estilizado de Santos Brasil e do estuário de Santos, onde a empresa iniciou suas operações, completa o desenho. As cores refletem o posicionamento da Companhia. O verde representa a natureza e a sustentabilidade. O azul, que simboliza o oceano e reflete a área de atuação da Companhia, transmite responsabilidade e confiabilidade.

 

  Novo site - Para marcar a integração e facilitar o atendimento aos clientes, a Companhia reformulou também seu site, reunindo todas as suas operações em um único endereço - www.santosbrasil.com.br.  A nova página mantém um ambiente exclusivo para clientes para acompanhamento dos serviços prestados pela Santos Brasil, desde transporte e armazenagem de contêineres à logística e cargas gerais. Desenvolvido pela TV1.com, o novo site traz também notícias, história e informações sobre a Santos Brasil, além de uma área dedicada à imprensa.

Campanha - Para cuidar de sua comunicação institucional e divulgar a nova marca, a Santos Brasil contou com a parceria da Gnova, agência do Grupo TV1. Selecionada por meio de um processo de concorrência, conduzido pela SPGA Consultoria, a agência apresentou como tradução criativa para os novos desafios da empresa o tema “Muito além do contêiner”. As peças apresentam a nova estrutura e mostram a contribuição da Companhia para o desenvolvimento do País, além da integração dos serviços de logística à movimentação de contêineres. A campanha prevê mídia impressa em jornal e revista, internet e comunicação dirigida e terá veiculação a partir da segunda quinzena de março.

 

Do porto ao transporte e distribuição para o cliente -  A Santos Brasil iniciou sua operação há 13 anos, quando venceu a licitação para privatização do Terminal de Contêineres de Santos, o Tecon Santos. Em 2007, adquiriu a Mesquita, empresa do setor de logística com mais de 80 anos. Em 2008, a Companhia adquiriu 75% do capital do terminal de contêineres de Vila do Conde, no Pará. No mesmo ano, a Santos Brasil venceu a licitação para operação do Tecon Imbituba e comprou a empresa de cargas gerais Union, ambas localizadas no Porto de Imbituba, em Santa Catarina. No ano passado venceu também a licitação para operação do Terminal de Exportação de Veículos (TEV), no Porto de Santos.

No total, a Santos Brasil já investiu cerca de R$ 2,5 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões de suas atividades, melhorias e novos equipamentos.  Somente neste ano, a Companhia deve investir R$ 137 milhões, valor que não considera eventuais aquisições

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Bunker
Petrobras e Vale celebram parceria para teste com bunker...
25/04/25
Bacia de Santos
Oil States do Brasil fecha novo contrato com a Petrobras...
24/04/25
Evento
PortosRio estreia com destaque na Intermodal 2025 e proj...
24/04/25
Meio ambiente
Porto do Açu e Repsol Sinopec Brasil assinam acordo para...
23/04/25
BRANDED CONTENT
O avanço da exploração offshore no Brasil e os bastidore...
23/04/25
Leilão
Terminal RDJ11 no Porto do Rio de Janeiro será arrendado...
22/04/25
Logística
Log-In anuncia ampliação da rota de Manaus e reforça est...
15/04/25
Santa Catarina
Porto de Imbituba recebe licença ambiental para obras de...
15/04/25
Apoio Marítimo
Abastecimento inédito de HVO é realizado por efen e Wils...
11/04/25
Vitória PetroShow 2025
Vitória Petroshow movimenta quase R$ 1 bilhão em negócio...
09/04/25
Negócio
SBM Offshore assina contrato de Sale and Leaseback de US...
09/04/25
Vitória PetroShow 2025
Vitória PetroShow 2025 reforça protagonismo do Espírito ...
09/04/25
Resultado
BRAVA Energia registra aumento de 80% na produção do pri...
09/04/25
Vitória PetroShow 2025
Exploração de novos blocos poderá triplicar reservas e d...
08/04/25
Evento
Espírito Santo projeta futuro da indústria de petróleo e...
08/04/25
Rio de Janeiro
Firjan e INFIS promovem 3º Seminário de Questões Tributá...
08/04/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio de Janeiro amplia calado para 15,30 metros ...
08/04/25
Premiação
2º Prêmio Foresea de Fornecedores premia melhores empres...
04/04/25
Santa Catarina
Porto de Imbituba celebra a 100ª escala do Navio Vicente...
04/04/25
Vitória PetroShow 2025
Vitória PetroShow 2025 dá início ao maior evento capixab...
03/04/25
Espírito Santo
Terminal de Vila Velha recebe operação inédita no Espíri...
03/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22