Petrobras

São Paulo: vai até o dia 18 de agosto as inscrições para o Projeto Janelas para o Amanhã

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
06/08/2021 18:12
Visualizações: 1824

Escolas públicas do estado têm até o dia 18 de agosto para se inscrever

A Petrobras prorrogou, nesta sexta-feira (6/8), o prazo para inscrições das escolas públicas dos 11 municípios paulistas contemplados na seleção do projeto Janelas para o Amanhã – Programa de Inclusão Digital da companhia. As inscrições, abertas desde 19 de julho, foram prorrogadas até 18 de agosto.

DivulgaçãoA retificação do edital também prevê a divulgação do resultado da seleção no dia 2 de setembro. A entrega dos computadores está prevista para acontecer a partir de 24 de setembro. A data de início das atividades de formação em tecnologia da informação não foi alterada, com início mantido a partir de março do ano que vem.

A expectativa é doar cerca de 2.660 computadores recondicionados para até 133 escolas públicas municipais e estaduais localizadas próximas às operações da companhia nos municípios de Mauá, Santo André, Paulínia, Cosmópolis, São José dos Campos, Cubatão, Caraguatatuba, São Sebastião, além de Ilhabela, Ubatuba e Santos. Com a iniciativa, a Petrobras gera impactos positivos para a sociedade e contribui para o desenvolvimento das comunidades onde atua.

Cada escola do estado receberá entre cinco e 40 computadores recondicionados que serão utilizados e a expectativa é de que cerca de 2,2 mil alunos e 2 mil professores sejam beneficiados com o treinamento, que será realizado em parceria com a Recode, organização da sociedade civil que utiliza a informática como mecanismo de inclusão e empoderamento digital de comunidades vulneráveis.

O “Janelas para o Amanhã” foi lançado em março, no Rio de Janeiro, onde estão sendo entregues cerca de 3.800 computadores para 188 escolas. Até o final do ano, o programa contemplará também escolas públicas capixabas. Serão doados ao todo mais de nove mil computadores e a companhia prevê investir R$ 2,3 milhões na formação em tecnologia de 2,2 mil alunos e 2 mil professores em 39 municípios dos três estados, ampliando o acesso digital para cerca de 50 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio nos três estados. Conheça mais sobre o projeto acessando o edital no site https://petrobr.as/janelas-amanha-sp

Em vídeo, a Gerente Executiva de Responsabilidade Social da Petrobras, Olinta Cardoso, fala sobre a iniciativa "Janelas para o Amanhã". Clique aqui para conferir.

SERVIÇO

Onde: Prorrogadas as inscrições das escolas púbicas de SP para a seleção do projeto “Janelas para o Amanhã”. Inscrições podem ser feitas no site https://petrobr.as/janelas-amanha-sp.

Quando: de 19 de julho a 18 de agosto para escolas no estado de São Paulo

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Leilão da ANP
Firjan destaca os resultados positivos do leilão de Part...
07/10/26
Bacia de Campos
PRIO vence leilão de Oferta Permanente de Partilha da Pr...
07/10/26
Drilling
Constellation obtém certificação em tecnologia pioneira ...
07/10/26
ANP
4º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha da ANP tem set...
07/10/26
Gás Natural
PPSA publica edital do 1º Leilão de Gás Natural da União
07/10/26
Biometano
ABiogás alerta sobre risco de perda de lastro para emiss...
06/10/26
Oferta Permanente
ANP realiza em 07/10 4º Ciclo de Partilha e 6º Ciclo de ...
06/10/26
Gás Natural
ANP divulga relatório da consulta pública sobre Programa...
05/10/26
PPSA
9º Leilão Spot: PPSA oferta cargas remanescentes nesta q...
05/10/26
IBP
RELIVRE parabeniza acordo que destrava o mercado livre d...
03/10/26
Gás Natural
Firjan celebra acordo para efetivar abertura do mercado ...
03/10/26
Gás Natural
Naturgy, Agenersa e Governo do Estado assinam acordo sob...
02/10/26
Margem Equatorial
Nova descoberta de petróleo em águas ultra profundas na ...
02/10/26
Biometano
Corredor Verde com 100 caminhões a biometano e pontos de...
02/10/26
Gasodutos
Acesso de terceiros a gasodutos de escoamento e instalaç...
02/10/26
Margem Equatorial
ANP aprova delimitação de 11 novos setores exploratórios...
02/10/26
Agronegócio
Agro diversifica matriz energética e busca alternativas ...
02/10/26
Firjan
Manifesto Firjan defende o voto consciente em 4 de outubro
02/10/26
PPSA
ExxonMobil e TotalEnergies vencem o 9º Leilão Spot de Pe...
02/10/26
Workshop
Petrobras, Shell, ArcelorMittal e IBRAM discutem desafio...
01/10/26
Resultado
Produção de petróleo e gás em agosto de 2026 alcançou 6,...
01/10/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25