acesso a redes sociais
  • RSS
  • twitter
tabela de conversão
  • tabela de conversão
Anunciante no Portal Naval
  • anunciar no site
Curso gratuito

Sherwin-Williams abre inscrições para Curso para Pintor Mestre

02/05/2019 | 13h59
Sherwin-Williams abre inscrições para Curso para Pintor Mestre
Divulgação/Sherwin-Williams Divulgação/Sherwin-Williams

A Sherwin-Williams está com inscrições abertas para o Curso para Pintor Mestre, que acontece entre os dias 16 e 17 de maio, no Centro de Treinamento da empresa, em Sumaré. Voltado para pintores, encarregados de pintura, líderes do setor de pintura, engenheiros da produção e pessoal da qualidade, o curso tem duração de 16 horas e será ministrado pelo engenheiro Celso Gnecco, gerente de treinamento técnico da Sherwin-Williams. A participação é gratuita e o limite é de 30 participantes por turma. Para se cadastrar, é preciso enviar um e-mail para celso@sherwin.com.br ou leticia.domingos@sherwin.com.br.

Divulgação

Segundo Gnecco, a ideia é atrair o profissional da pintura que é encarregado ou líder do setor e já tem bom conhecimento sobre o assunto, mas busca aperfeiçoamento para crescer em termos de qualidade de serviço. “Este é um curso teórico e específico para pintor e mostra um pouco da teoria das tintas e preparo de superfície, focando mais profundamente na preparação de tintas bi-componentes, diluição das tintas e técnicas de aplicação”, explica.

 O conteúdo programático conta com Introdução (o que é pintura e por que pintar); Composição das tintas (solventes, resinas e pigmentos); Tipos de tintas, usos e propriedades (Epoxídicas e Poliuretânicas); Métodos de limpeza de superfície (carepa de laminação, o que é e por que eliminar, perfil de rugosidade, importância da remoção de contaminantes); Tintas bicomponentes (relação de mistura, tempo de vida útil da mistura, tempo de indução, intervalo entre demãos); Diluição (proporção de diluição, uso de diluente não recomendado – o que acontece); Condições ambientais na aplicação; Medidas de espessura (camada úmida e camada seca); e Métodos de aplicação das tintas (pistola convencional, partes da pistola - capa, bico e agulha, compressor e linha de ar, noções técnicas de boa pintura, pistola airless, bicos e cuidados em regiões críticas, como cordões de solda, parafusos, porcas, arestas, cantos vivos e frestas.

Estão inclusos material técnico e certificado de conclusão para participantes que cumprirem 75% da carga horária. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 2122-8856 ou pelo e-mail celso@sherwin.com.br ou leticia.domingos@sherwin.com.br.

Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar
separador menu