Combustíveis

Sindicom assina convênio contra adulteração em São Paulo

O Sindicato das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) assina hoje (16) convênio com o governo de estado de São Paulo para viabilizar a aplicação da Lei do Perdimento. O compromisso será firmado durante a Expopostos e Conveniência 2009.

Da Redação
16/09/2009 11:44
Visualizações: 797
O Sindicato das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) assina hoje (16) convênio com o governo de estado de São Paulo para viabilizar a aplicação da Lei do Perdimento. O compromisso será firmado durante a Expopostos e Conveniência 2009.

A Lei estabelece uma série de regras punitivas às empresas que venderem combustíveis adulterados, como multa e interdição, além da apreensão e perdimento do produto. O documento será assinado pelo presidente do Sindicom, Leonardo Gadotti Filho. Ficará autorizada a retirada, reprocessamento e armazenamento, para posterior devolução do combustível em condições de consumo ao poder público estadual. “O estado poderá causar uma perda para o fraudador. Apesar das multas aplicadas, há recursos que protelam uma punição efetiva. Com o perdimento o prejuízo é maior e imediato”, observa Alisio Vaz, vice-presidente executivo do Sindicom.

Estarão presentes ao encontro o governador do estado de São Paulo, os secretários de Fazenda e Justiça, o presidente do PROCON, representantes do Ministério Público, da Agência Nacional do Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), das distribuidoras, da rede de postos, de entidades governamentais ligadas ao Ministério de Minas e Energia, entre outros.

O Sindicom também pretende desestimular a fraude e fazer a prática criminosa doer no bolso de quem a adota. Na capital paulista, a cada seis postos interditados por vender gasolina adulterada, um consegue manter as portas abertas graças ao amparo de decisões judiciais.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Leilão
Neoenergia arremata lotes 1 e 7 em Leilão de Transmissão...
30/10/26
SOG 2027
Sergipe Oil & Gas 2027 apresenta nova estrutura e amplia...
30/10/26
Margem Equatorial
Mais uma descoberta de petróleo em águas ultra profundas...
30/10/26
PPSA
Petrochina, CNOOC e Petrobras e vencem 10º Leilão Spot d...
30/10/26
Parceria
ABPIP e Sebrae/RN firmam parceria para impulsionar inova...
29/10/26
Aviação
ANP fará consulta pública sobre regulamentação do Progra...
29/10/26
Investimentos
PD&I - aprovada abertura de consulta e audiência pública...
29/10/26
ANP
Aprovada resolução sobre cessão de contratos de E&P
29/10/26
Resultado
Foresea registra receita líquida de US$179 milhões e ele...
29/10/26
Resultado
Com crescimento de 11,7% em um ano, produção própria de ...
29/10/26
Firjan
Resultados dos recentes leilões de óleo e gás impulsiona...
28/10/26
Energia Elétrica
Leilão de Transmissão de Energia deve movimentar quase R...
28/10/26
Royalties
Valores referentes à produção de agosto foram distribuíd...
28/10/26
RenovaBio
Instituto Totum certifica produção de etanol da Diana Bi...
27/10/26
GNL
Edge e Compagas avançam em projeto de GNL para ampliar o...
27/10/26
Energia Elétrica
Abraceel inaugura autorregulação para reforçar segurança...
27/10/26
Mato Grosso
Além do agro, Sinop amplia espaço para serviços e novos ...
26/10/26
Pré-Sal
PPSA realiza 10º Leilão Spot na próxima quarta-feira
26/10/26
Etanol
IA ajuda Raízen a antecipar riscos e combater incêndios ...
23/10/26
Descomissionamento
Painel dinâmico traz novas funcionalidades sobre ativida...
23/10/26
ANP
Encontro Nacional do PRH-ANP reúne 414 participantes com...
23/10/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25