Bacia de Campos

Statoil inicia produção do campo de Peregrino

A Statoil começou a produção de petróleo no Campo de Peregrino, na Bacia de Campos. Quando chegar no pico de sua atividade, em um período de um ano, a produção de Peregrino será de 100 mil barris de petróleo por dia. O campo de Peregrino está localizado a 85 quilômetros da costa e possui

Redação
11/04/2011 09:56
Statoil inicia produção do campo de Peregrino Visualizações: 3278
A Statoil começou a produção de petróleo no Campo de Peregrino, na Bacia de Campos. Quando chegar no pico de sua atividade, em um período de um ano, a produção de Peregrino será de 100 mil barris de petróleo por dia. 
 

A primeira fase de desenvolvimento inclui duas plataformas de perfuração e uma grande unidade flutuante de produção, armazenamento e distribuição (FPSO). A companhia planeja um total de 37 poços.


"Nós estamos felizes em anunciar o início seguro e eficiente da maior operação internacional da Statoil até a presente data. Toda a equipe e nossos parceiros tem feito um excelente trabalho neste complexo projeto. Com o campo de Peregrino em pleno funcionamento, a Statoil será a segunda maior operadora no Brasil. O campo de Peregrino é um legado e irá contribuir significativamente tanto para o crescimento da Statoil, quanto da produção de petróleo no Brasil nos próximos anos", disse o presidente e CEP da Statoil, Helge Lund.
 

O campo de Peregrino está localizado a 85 quilômetros da costa, na Bacia de Campos, nos blocos BM-C-7 e BM-C-47, e contém de 300 a 600 milhões de barris de petróleo recuperáveis. A Statoil hoje possui 60% do campo e os outros 40% são do grupo Sinochem. 
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Firjan
Maior disponibilidade de gás natural fortalece cadeia pe...
03/11/26
Estudo
Firjan lança estudo Petroquímica e Fertilizantes no Rio ...
03/11/26
Resultado
Com 6,120 milhões de boe/d, produção de petróleo e gás n...
03/11/26
Pré-Sal
Com 180 mil barris por dia, P-78 (Búzios 6) atinge topo ...
03/11/26
Combustíveis
ANP enviará ao Cade processos contra distribuidoras por ...
03/11/26
Etanol
Etanol encerra a semana em alta, com valorização do hidr...
03/11/26
Leilão
Neoenergia arremata lotes 1 e 7 em Leilão de Transmissão...
30/10/26
SOG 2027
Sergipe Oil & Gas 2027 apresenta nova estrutura e amplia...
30/10/26
Margem Equatorial
Mais uma descoberta de petróleo em águas ultra profundas...
30/10/26
PPSA
Petrochina, CNOOC e Petrobras e vencem 10º Leilão Spot d...
30/10/26
Parceria
ABPIP e Sebrae/RN firmam parceria para impulsionar inova...
29/10/26
Aviação
ANP fará consulta pública sobre regulamentação do Progra...
29/10/26
Investimentos
PD&I - aprovada abertura de consulta e audiência pública...
29/10/26
ANP
Aprovada resolução sobre cessão de contratos de E&P
29/10/26
Resultado
Foresea registra receita líquida de US$179 milhões e ele...
29/10/26
Resultado
Com crescimento de 11,7% em um ano, produção própria de ...
29/10/26
Firjan
Resultados dos recentes leilões de óleo e gás impulsiona...
28/10/26
Energia Elétrica
Leilão de Transmissão de Energia deve movimentar quase R...
28/10/26
Royalties
Valores referentes à produção de agosto foram distribuíd...
28/10/26
RenovaBio
Instituto Totum certifica produção de etanol da Diana Bi...
27/10/26
GNL
Edge e Compagas avançam em projeto de GNL para ampliar o...
27/10/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.