<P>O Porto de suape registrou um crescimento de aumento de 58,9% (239,3 mil toneladas para 380,3 mil) nos serviços de cabotagem no primeiro semestre de 2006. O resultado representou superou a média estadual que foi de 23,8% maior do que o mesmo período do ano passado. Devido ao aumento da demanda...
RedaçãoO Porto de suape registrou um crescimento de aumento de 58,9% (239,3 mil toneladas para 380,3 mil) nos serviços de cabotagem no primeiro semestre de 2006. O resultado representou superou a média estadual que foi de 23,8% maior do que o mesmo período do ano passado. Devido ao aumento da demanda, o porto terá disponível novas rotas para a navegação no Hemisfério Sul, que serão operadas pela Aliança/Hamburg Süd.
Serão inseridos mais dois navios, o Aliança Brasil e o Aliança Europa, que somados aos oito já existentes se dividirão em três anéis de rotas. A ação da multinacional ofertará mais opções de conexões entre Suape e, praticamente todas as regiões do país. De acordo com o presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Matheus Antunes,a melhoria no atendimento beneficiará seus usuários com linhas especiais, como as que terão destino a Manaus, chegando do Sul/Sudeste.
“A nossa meta é buscar sempre ofertar os melhores serviços em parcerias com as empresas que operam aqui em Suape, mantendo o padrão já reconhecido por quem utiliza o nosso porto”, disse.
Para o diretor de Gestão Portuária, João Poggi, destacou a importância da atuação da iniciativa privada. No entanto, mas ele ressaltou que o setor necessita de políticas desenvolvimento, direcionadas pelo governo, para impulsionar o crescimento da navegação de cabotagem, ainda sem relevantes alterações na infra-estrutura e legislação portuária vigentes.
Fale Conosco
22