Niterói Fenashore 2009

Sucesso de negócios entre grandes empresas e pequenos fornecedores

Os fornecedores estão mais sensíveis à demanda do mercado. Esta é a avaliação de algumas empresas-âncoras que participaram da rodada de negócios da Niterói Fenashore, organizada pela Organização Nacional da Indústria

Redação
12/11/2009 08:38
Visualizações: 643

Os fornecedores estão mais sensíveis à demanda do mercado. Esta é a avaliação de algumas empresas-âncoras que participaram da rodada de negócios da Niterói Fenashore, organizada pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa (SEBRAE). Fernando Quintas, representante da americana El Paso, vê um movimento interessante no setor: “A indústria força dos dois lados. Pequenos e médios fornecedores estão se capacitando, preocupando-se com aspectos como segurança e obtenção de certificados de qualidade para vender seus produtos”.  

 

Os números confirmam: este ano, a expectativa de negócios para os próximos 12 meses é de 96,5 milhões de reais. O volume é cerca de 13% acima da edição passada da Fenashore, em 2007, mesmo com uma seleção mais rigorosa da oferta de serviços. Foram 322 reuniões, sendo que 85% das empresas-âncoras anunciaram acordos.  

 

Houve muitas boas surpresas. Alguns setores que enfrentam gargalo na oferta de serviços tiveram sua demanda atendida: “As reuniões estão sendo mais bem aproveitadas. O mercado está comprometido em aumentar em quantidade e diversidade a oferta de produtos. A Niterói Fenashore nos ajudou a encontrar parceiros de pequeno e médio porte, o que costuma ser mais complicado no dia-a-dia”, disse Wolney Teixeira de Souza, gerente do departamento de compras do Atlântico Sul. “Tivemos contato com possíveis parceiros de áreas de atendimento e alimentos e até equipamentos específicos para nossos navios”, concluiu.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pré-Sal
Campo de Búzios bate recordes mensal e diário de exporta...
26/08/26
ROG.e
ROG.e 2026 reúne líderes globais para discutir o futuro ...
26/08/26
Gás Natural
Décio Oddone aponta concentração como entrave ao mercado...
26/08/26
Competição
Shell Eco-marathon Brasil: inspeção técnica define carro...
26/08/26
ROG.e
Sindicom promove Arena de Lubrificantes na ROG.e 2026
25/08/26
Pessoas
Felipe Arbelaez é nomeado head of country da bp no Brasil
25/08/26
Parceria tecnológica
Foresea inicia formação exclusiva de PCDs em tecnologia ...
25/08/26
Petrobras
Licitação para nova Unidade de Hidrotratamento (HDT) da ...
24/08/26
Pessoas
ABRATE elege novo Conselho Diretor e lança ABRATE 3.0 pa...
24/08/26
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
ANP publica edital do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica...
24/08/26
Postos e Conveniência
Ipiranga e Texaco inauguram primeiro posto Texaco no Rio...
24/08/26
Combustíveis
Vibra se torna a primeira distribuidora a oferecer gasol...
24/08/26
Tecnologia
Corvus Energy amplia suporte técnico ao crescente setor ...
24/08/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em alta e amplia ganhos no mercado...
24/08/26
Pessoas
Novo diretor do COPPEAD assume com desafio de ir além da...
21/08/26
Gás Natural
Firjan comemora adesão do Rio ao Pacto Nacional para o D...
21/08/26
Biodiesel
ANP fará consulta e audiência públicas sobre monitoramen...
21/08/26
Navalshore
BioRen apresenta tecnologia pioneira no combate às bioin...
21/08/26
Pré-Sal
Com 180 mil bpd, FPSO Alexandre de Gusmão atinge topo de...
21/08/26
Parceria
Petrobras e Marinha do Brasil assinam protocolo de inten...
21/08/26
Navalshore
Panorama Naval do Rio de Janeiro 2026, da Firjan, aponta...
20/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.