O superintendente do Porto do Rio Grande, Dirceu Lopes, e o presidente da empresa Estaleiros do Brasil (EBR), Alberto Padilla, assinaram, na tarde de terça-feira (18), o contrato de uso temporário da área localizada no município de São José do Norte, onde o empreendimento deve ser instalado.
O contrato entre a Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG) e a empresa EBR tem como objeto a área de 134.436 mil metros quadrados, área de cais dentro do porto organizado, destinada aos projetos vinculados à implantação do Polo Naval do Rio Grande. O contrato vigorará pelo prazo de 60 meses a partir deste mês.
“É mais que um simples acordo bilateral, servirá de parâmetro para toda e qualquer negociação com as empresas off shore que vieram se estabelecer em Rio Grande. Ademais a importância de nós estarmos contribuindo para que o empreendimento se instale em São José do Norte e gere emprego, renda e qualidade de vida para toda a população nortense e da região, incorporando ainda tecnologia e desenvolvimento sustentável por longas décadas”, afirmou Lopes.
Conforme Padilla, em 90 dias será apresentado a SUPRG um estudo com os investimentos que serão feitos na área. Segundo ele, a empresa pretende começar a implantação do estaleiro em fevereiro de 2013. “Este é o ato final de um ciclo. Agora está em nossas mãos, temos que ir em frente”, destacou.