O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi participou nesta quinta-feira (28) em Ipojuca, Pernambuco, da entrega de certificados de conclusão da segunda etapa do Plano Setorial de Qualificação de Petróleo e Gás Natural, que formou 580 pessoas. Os trabalhadores qualificados poderão ser aprov
Agência BrasilO ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi participou nesta quinta-feira (28) em Ipojuca, Pernambuco, da entrega de certificados de conclusão da segunda etapa do Plano Setorial de Qualificação de Petróleo e Gás Natural, que formou 580 pessoas.
Na primeira etapa, foram capacitadas 383 pessoas nos ofícios de armador de ferro, carpinteiro de forma, pedreiro de concreto e soldador ponteador. Segundo o Ministério do Trabalho, a meta total de qualificação é de 1.940 beneficiários diretos e 5.680 indiretos, até 31 de dezembro deste ano, quando expira o período de realização do programa.
Os trabalhadores qualificados poderão ser aproveitados na construção do Estaleiro Atlântico Sul, que está em fase de montagem em Ipojuca. De acordo com o ministério, a obra, de grande porte, deverá vai impulsionar a economia da região e aumentar a renda das famílias.
Entre 2003 e 2007, em todo o país, cerca de 600 mil pessoas concluíram cursos oferecidos por esses planos setoriais, que visam à formação de mão-de-obra em diversos setores.
Fale Conosco
21