<P>Depois de passar por São Paulo e pelo Rio de Janeiro, Pernambuco recebe o Seminário de Oportunidades na Indústria Naval. Realizado em parceria pela Transpetro e Estaleiro Atlântico Sul, o evento acontece na próxima quinta-feira, a partir das 17h30, no auditório da Escola Técnica do Senai, ...
Jornal do Commercio/PEDepois de passar por São Paulo e pelo Rio de Janeiro, Pernambuco recebe o Seminário de Oportunidades na Indústria Naval. Realizado em parceria pela Transpetro e Estaleiro Atlântico Sul, o evento acontece na próxima quinta-feira, a partir das 17h30, no auditório da Escola Técnica do Senai, em Santo Amaro. A expectativa é receber um público de pelo menos 250 pessoas. O encontro vai contar com a presença do presidente da Transpetro, Sérgio Machado, e do CEO do Atlântico Sul, Paulo Haddad.
O seminário é mais uma oportunidade de aproximação das empresas pernambucanas interessadas em se tornar fornecedoras do estaleiro e de adquirir informações sobre as demandas do cluster naval, que vai se desenvolver no Estado, observa Antônio Sotero, coordenador executivo do Núcleo de Desenvolvimento e Integração da Indústria (NDI), da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe).
Sotero adianta que foram convidados para o evento empresários dos setores metalmecânico, de construçaõ civil, moveleiro, de serviços e outros. O seminário também vai reunir representantes de instituições como Senai, Sebrae, Cefet e universidades, além de secretários estaduais.
O consórcio Atlântico Sul está investindo R$ 690 milhões na construção do estaleiro, que vai gerar 5 mil empregos diretos.
Fonte: Jornal do Commercio/PE
Fale Conosco
21