Transição Energética

Uma plataforma para desenvolver e operar ecossistemas energéticos no Brasil, é lançada por Marcio Felix

Redação/Assessoria
10/03/2020 21:00
Uma plataforma para desenvolver e operar ecossistemas energéticos no Brasil, é lançada por Marcio Felix Imagem: Divulgação Visualizações: 1233 (0) (0) (0) (0)

Conectar, articular e inovar. Esse é o propósito da Energy Platform (EnP), uma holding brasileira, com sede no Rio de Janeiro, que nasce com o DNA de contribuir efetivamente com a transição energética. A EnP atuará na concepção, no desenvolvimento e na operação de projetos integrados, formando ecossistemas energéticos regionais.

Divulgação

"O Brasil possui um manancial energético sem precedentes e essa vantagem deve ser percebida como um forte diferencial competitivo nessa era que estamos vivendo, de transformação energética. Nosso maior foco será integrar as diversas fontes de energia existentes, buscando investimentos para desenvolver novas áreas e riquezas naturais ainda pouco exploradas", diz Marcio Felix, engenheiro com reconhecida atuação no setor energético brasileiro.

Utilizando o vasto portfólio energético do Brasil, a ideia é identificar oportunidades e estabelecer sinergias, por meio de alianças estratégicas e modelos de negócios inovadores, para desenvolver projetos em pólos regionais, aproveitando os recursos energéticos que cada lugar tem para oferecer.

Esse modelo será gerido pela expertise de Marcio Felix, combinada a um time de renomados executivos com competência técnica multidisciplinar, experiência internacional e conhecimento da dinâmica do mercado de energia.

Além de ser a primeira plataforma, ao que se tem conhecimento no mundo, a conceber, desenvolver e operar ecossistemas energéticos, a empresa terá o diferencial de trabalhar novas tecnologias e investimentos para tornar a matriz brasileira cada vez mais balanceada em carbono.

A EnP promete ser disruptiva porque, além do viés para aspectos de inovação ambiental e tecnológica, é uma plataforma que, ao olhar para os estados do Brasil e identificar o potencial de recursos naturais de cada local, vai construir um atrativo portfólio de investimentos regionais.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
veja Também
OTC HOUSTON 2025
Petrobras participa da OTC 2025, em Houston (EUA)
02/05/25
Bacia de Campos
Prio assina com a Equinor Brasil a aquisição de 60% dos ...
02/05/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio de Janeiro atrai novo investimento privado ...
01/05/25
Combustíveis
Etanol e gasolina estão quedas nos preços em abril, apon...
01/05/25
Startups
Concluída a avaliação das startups inscritas na primeira...
01/05/25
OTC HOUSTON 2025
Profissionais do Grupo MODEC serão homenageados na OTC 2025
30/04/25
Pessoas
Paulo Cesar Montagner toma posse como 14º reitor da Unicamp
30/04/25
Etanol
Cana-de-açúcar tem produção estimada em 663,4 milhões de...
30/04/25
Captura de CO2
Impact Hub e Tencent lançam programa que disponibiliza a...
30/04/25
Resultado
Com recordes no pré-sal, Petrobras cresce 5,4% de produç...
30/04/25
Internacional
Petrobras apresenta oportunidades de investimento no set...
29/04/25
Royalties
Valores referentes à produção de fevereiro para contrato...
29/04/25
Biometano
TBG desenvolve projeto de Hub de Biometano para incremen...
29/04/25
Gás Natural
Comgás abre chamada pública para aquisição de gás natural
29/04/25
Pessoas
BRAVA Energia anuncia Carlos Travassos como novo Diretor...
28/04/25
OTC HOUSTON 2025
Indústria brasileira vai à OTC 2025 buscando ampliar sua...
28/04/25
Energia Elétrica
Mês de maio tem bandeira amarela acionada
28/04/25
Energia Elétrica
Prime Energy expande atuação em Minas Gerais
28/04/25
Resultado
PPSA encerra 2024 com lucro de R$ 28,8 milhões
28/04/25
Seminário
Estaleiro Mauá realiza Seminário Soluções e Inovações de...
28/04/25
Etanol
Hidratado e anidro fecham a semana em baixa
28/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22