Diesel

Vendas de diesel recuperam patamar pré-crise, diz diretora da Petrobras

Redação/Boletim SCA
03/06/2020 20:06
Visualizações: 1302

As vendas de diesel já se recuperaram para os níveis pré-crise, afirmou a diretora de refino e gás natural da Petrobras, Anelise Lara. Segundo ela, no caso da gasolina, o consumo também se recupera, mas ainda com volumes "um pouco abaixo" do período anterior à pandemia da covid-19 chegar ao Brasil e impor a necessidade de medidas de isolamento social.

A executiva destacou ainda que espera para junho e julho novos "aumentos moderados" na demanda pelos combustíveis.

Anelise citou que, em maio, a companhia vendeu 3,2 bilhões de litros de diesel e 1,4 bilhão de litros de gasolina. "A gente já recompôs praticamente o que vendíamos antes da pandemia, principalmente no caso do diesel", afirmou em entrevista on-line ao canal Café com Cavanha.

Segundo ela, a taxa de utilização das refinarias da petroleira já retornou a patamares anteriores à crise, na faixa dos 80%. No início de abril, "período mais duro" da queda da demanda, esse índice estava abaixo de 60%.

GLP

A diretora disse que a companhia tem feito devoluções de cargas importadas de gás liquefeito de petróleo (GLP), depois de um aumento expressivo no consumo do combustível nos primeiros meses da pandemia da covid-19.

Ela lembra que, num primeiro momento, houve uma corrida pelo GLP por parte dos consumidores, para estoque.

"Aumentamos a importação naquele momento. Hoje já estamos devolvendo carga de GLP importada porque já estamos com estoques suficientes", afirmou.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
COP30
Soluções baseadas na Natureza: mitigar mudanças climátic...
10/11/25
Combustíveis
Etanol registra alta na primeira semana de novembro, apo...
10/11/25
Brandend Content
Oil States participa da OTC Brasil 2025 e reforça seu co...
07/11/25
Resultado
Lucro líquido da Petrobras chega a US$ 6 bilhões no terc...
07/11/25
ANP
XIII Seminário de Segurança Operacional e Meio Ambiente ...
07/11/25
Indústria Naval
Transpetro lança licitação para contratação de navios de...
07/11/25
COP30
Embrapii participa de atividades sobre inovação na indústria
07/11/25
ANP
Combustível do Futuro: ANP fará consulta e audiência púb...
07/11/25
COP30
IBP defende adoção de critérios globais para uma transiç...
06/11/25
Gás Natural
ANP aprova Plano de Ação referente às tarifas de transpo...
06/11/25
Offshore
Descomissionamento é tema estratégico
06/11/25
Meio Ambiente
Equinor e USP iniciam projeto de pesquisa de captura e a...
06/11/25
Resultado
BRAVA Energia registra recorde de receita líquida com US...
06/11/25
Resultado
Vibra registra forte geração de caixa e margens consiste...
06/11/25
Resultado
ENGIE Brasil Energia registra lucro líquido ajustado de ...
06/11/25
Apoio cultural
Transpetro une preservação cultural e desenvolvimento su...
06/11/25
Internacional
Malásia quer se tornar polo global de captura e armazena...
05/11/25
Meio Ambiente
ANP realiza workshop sobre emissões de metano em conjunt...
05/11/25
Combustíveis
Procon Carioca firma parceria inédita com o Instituto Co...
05/11/25
Energia Elétrica
Thopen adquire operação de geração distribuída de energi...
05/11/25
Resultado
PRIO divulga resultados do 3T25 com avanços em Wahoo, Al...
05/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.