Petrobras

Websérie Projeto Meros do Brasil chega ao seu episódio final com participação de Hostim-Silva, professor da UFES

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
08/06/2021 17:08
Visualizações: 1566

O Projeto Meros do Brasil (PMB), patrocinado pela Petrobras, está realizando a campanha "Oceano é Nosso Meio Ambiente" constituída de vídeos em suas redes sociais (Instagram e Facebook) com pessoas que dedicam suas vidas para construir um legado de bem para as gerações presentes e futuras. O último episódio da série irá ao ar no Dia do Oceano, que será comemorado na próxima terça-feira (08/06), e terá como tema “O oceano começa na Terra - Manguezais berço da vida”. O professor Dr. Mauricio Hostim-Silva, da Universidade Federal do Espírito Santo, coordenador do Meros no Espírito Santo e idealizador e fundador do PMB, será um dos participantes do episódio.

Publicidade“Falamos sempre dos manguezais como berçários para os meros e, nesse sentido, os manguezais de Conceição da Barra, no norte capixaba, onde o Meros do Brasil realiza suas atividades de captura-marcação e soltura de meros juvenis desde 2008, revela-se como o único local do Brasil em que meros majestosos - que podem alcançar 400 quilos e 2,5 metros de comprimento na vida adulta - são encontrados, pequeninos e frágeis, com apenas poucos centímetros de comprimento. Ver os merinhos nessa fase do seu desenvolvimento e imaginar o quanto os espera até alcançarem a vida adulta é uma ferramenta poderosa de conservação e sensibilização ambiental”, afirma Hostim-Silva websérie da campanha "Oceano é Nosso Meio Ambiente" abordou diversos temas ao longo de 10 dias: Tubarões; Tartarugas; Golfinhos/ Baleias; Recifes de coral; Pesca Sustentável; Importância da restauração de ecossistemas; Budiões e Meros; Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Participam da campanha projetos, pessoas e iniciativas parceiras do Meros, incluindo duas redes de projetos apoiadas pela Petrobras: Biomar e REDAGUA. Desta forma, a campanha trouxe um mosaico de contribuições e falas abrangendo desde a ciência oceânica na prática aos sete resultados esperados da Década do Oceano.

Meros do Brasil

Seguindo seu compromisso de investir em projetos socioambientais, a Petrobras patrocina o Projeto Meros do Brasil desde 2007, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. Criado em 2002 por um grupo de pesquisadores de Santa Catarina, o projeto atua hoje em nove estados da costa do Brasil (Pará, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina) com o objetivo de garantir a conservação dos ecossistemas marinhos e da espécie. Desde então, tem oferecido os principais subsídios para a recuperação das populações de meros na costa brasileira. Em 2020, o projeto passou a integrar a Rede Biomar para conservação marinha junto a outros cinco projetos, patrocinados pela Petrobras, que são referências na pesquisa e preservação do oceano em nosso país (Albatroz, Baleia Jubarte, Coral Vivo, Golfinho Rotador e Tamar).

Para acompanhar a websérie:

Instagram: https://www.instagram.com/merosdobrasil/

Facebook: https://www.facebook.com/projetomerosdobrasil/va.

 

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
veja Também
P&D
Centro de pesquisa na USP inaugura sede e impulsiona tec...
17/04/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 182 mil barris por ...
17/04/26
Reforma Tributária
MODEC patrocina debate sobre reforma tributária no setor...
17/04/26
E&P
Revisão de resolução sobre cessão de contratos de E&P é ...
17/04/26
Estudo
Consumo de gás natural cresce 3,8% em 2025 no Brasil
17/04/26
Apoio Marítimo
Mesmo com tensões globais, setor marítimo avança e refor...
17/04/26
Internacional
Petrobras assina participação em novo bloco exploratório...
17/04/26
PPSA
Petrochina arremata carga da União de Bacalhau em leilão...
17/04/26
Rio de Janeiro
Firjan calcula que, só em 2025, estado do Rio acumulou p...
16/04/26
Refino
Refinaria de Mataripe, da Acelen, reduz consumo total de...
16/04/26
Cana Summit
No Cana Summit 2026, ORPLANA e UNICA formalizam revisão ...
16/04/26
Royalties
Firjan anuncia mobilização para defender interesse do RJ...
16/04/26
Reconhecimento
3º Prêmio Foresea de Fornecedores premia melhores empres...
16/04/26
Cana Summit
Abertura do Cana Summit 2026: autoridades e especialista...
15/04/26
Gás Natural
TBG e SCGás inauguram nova estação em Santa Catarina e a...
15/04/26
Espírito Santo
Indústria de Petróleo e Gás no ES deve investir mais de ...
15/04/26
Investimentos
SEAP: Bacia Sergipe-Alagoas irá receber dois FPSOs
14/04/26
Petrobras
US$450 milhões serão investidos no maior projeto de moni...
14/04/26
Combustíveis
Etanol gera economia superior a R$ 2,5 bilhões em março ...
14/04/26
Espírito Santo
Próximo pico da produção de petróleo no ES será em 2027
14/04/26
ANP
Oferta Permanente de Concessão (OPC): edital com inclusã...
14/04/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23