O 7º Congresso Geotérmico Mundial (WGC2023), organizado pela China Petrochemical Corporation (Sinopec Group), publicou oficialmente os primeiros padrões do setor geotérmico do mundo (os "Padrões") e a Declaração de Pequim durante a cerimônia de fechamento em Pequim.
O lançamento do Padrão e da Declaração de Pequim está definindo os princípios e adicionando impulso ao desenvolvimento sustentável e de alta qualidade do setor geotérmica global, que levará o desenvolvimento de energia geotérmica e energia limpa a um novo nível, além de fazer contribuições positivas para enfrentar os desafios climáticos, aumentando a segurança energética e beneficiando as pessoas em todo o mundo.
A Declaração de Pequim expressa que, com o apoio de todas as partes, a energia geotérmica se tornará uma das fontes de energia mais populares e competitivas do futuro. Para tanto, os participantes da WGC2023 se comprometeram a aderir aos seguintes princípios:
Enquanto isso, a Declaração de Pequim está convocando a fortalecer a conscientização pública e o apoio a políticas para o desenvolvimento geotérmico, promover a inovação tecnológica global, promover a tecnologia geotérmica e o intercâmbio de conhecimentos, apoiar a transformação energética global e promover o desenvolvimento de alta qualidade do setor geotérmico global.
O Padrão, que considera as práticas geotérmicas da China como referência para formular um modelo de utilização e desenvolvimento sustentável de todo o ciclo de vida de energia geotérmica, oferece uma referência abrangente dos padrões técnicos para o setor geotérmico global. Ele recomenda práticas para o aquecimento geotérmico hidrotérmico de baixa e média temperatura, abrangendo avaliação de recursos geotérmicos, cálculo de carga térmica, projeto de esquema de mineração, engenharia de perfuração e conclusão, engenharia de aquecimento, monitoramento e controle.
"A Sinopec construiu pontos fortes e acumulou ricas experiências no desenvolvimento e utilização limpa e eficiente de energia geotérmica, e é nosso objetivo, bem como nossa responsabilidade, acelerar o progresso nesse aspecto e promover o crescimento verde e de baixo carbono global", disse o Dr. Ma Yongsheng, presidente da Sinopec.
Fonte: Redação TN com assessoria
Fonte: Divulgação
Fale Conosco
21