<P>O secretário executivo de Planejamento do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, foi designado para exercer a presidência do conselho da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), cargo anteriormente ocupado pelo ex-ministro Silas Rondeau, de acordo com portaria publicada nesta quinta-...
ReutersO secretário executivo de Planejamento do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, foi designado para exercer a presidência do conselho da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), cargo anteriormente ocupado pelo ex-ministro Silas Rondeau, de acordo com portaria publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União.
A portaria é assinada pelo ministro interino, Nelson Hubner Moreira, e confirma indicação do conselho da EPE adotada da noite anterior.
Segundo o texto, Zimmermann vai exercer a função como representante do Ministério pelo restante do respectivo mandato.
Segundo a assessoria da EPE, a nomeação de Zimmermann, que já fazia parte do Conselho, para a presidência ocorreu de forma excepcional, já que normalmente apenas ministros ocupam o cargo.
O assessor descartou no entanto qualquer relação entre a nomeação e a indicação do PMDB para que Zimmermann assuma a pasta de Minas e Energia.
Com a saída do ministro (Rondeau) o Conselho ficou sem presidente e Zimmermann foi alçado ao cargo, explicou o assessor.
Rondeau deixou o governo na semana passada após ter seu nome envolvido com a Construtora Gautama, pivô do esquema de desvio de dinheiro público desvendado pela Operação Navalha, da Polícia Federal.
Fonte: Reuters
Fale Conosco