Evento

Agenda do Brasil na transição energética é o tema do Vozes da Energia desta quinta-feira (16)

Terceira edição do programa de entrevistas promovido pela Abrace Energia nas redes sociais trará a presidente da ABEEólica, Élbia Gannoum

Redação TN Petróleo/Assessoria
15/03/2023 15:36
Agenda do Brasil na transição energética é o tema do Vozes da Energia desta quinta-feira (16) Imagem: Divulgação Visualizações: 2671

Nesta quinta-feira (16), às 10h, a presidente da ABEEólica, Élbia Gannoum, vai conversar com Paulo Pedrosa, presidente da Abrace Energia, sobre a agenda do Brasil na transição energética, hidrogênio verde, eólicas offshore e diversidade no setor de energia. O bate-papo integra o programa Vozes da Energia, promovido pela Abrace, que será transmitido ao vivo, nas redes sociais da Associação (Youtube e LinkedIn).

Elbia Gannoum é Presidente Executiva da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica). Economista, Doutora pela Universidade Federal de Santa Catarina. Em sua carreira, acumulou experiências como membro da Diretoria da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica - CCEE (de junho de 2006 a abril de 2011), Economista-Chefe do Ministério de Minas e Energia (2003-2006), Coordenadora de Política Institucional do Ministério da Fazenda (2001-2002), Assessora de assuntos econômicos no Ministério de Minas e Energia (2001), Assessora na ANEEL (2000-2001) e professora da Universidade Federal de Santa Catarina (1998-2000). Acadêmica, com mais de 50 artigos publicados, Elbia é especialista em Regulação e Mercados de Energia Elétrica, tendo atuado nessa área desde 1998. Em 2014 foi eleita pela revista inglesa Recharges - Renewable Thought Leader Club como uma das personalidades mais influentes em energias renováveis no cenário global.

Vozes da Energia - Quinzenalmente, o programa Vozes da Energia traz, em transmissão ao vivo pelas redes sociais da Associação, alguns dos principais personagens do Brasil para aprofundar temas importantes do setor energético, debater novas ideias, discutir soluções e trocar informações. “Este é um canal de conversas importantes e estratégicas sobre o futuro da energia no Brasil”, explicou Pedrosa.

 

 

Serviço 

Vozes da Energia, com Élbia Gannoum

Data: Dia 16/03/23 (quinta-feira)

Hora: 10h

Transmissão

Youtube: https://www.youtube.com/live/hj6p6Id8mJA?feature=share

LinkedIn:  https://www.linkedin.com/video/event/urn:li:ugcPost:7041128955742961664/

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Internacional
5º Congresso da Federação dos Advogados de Língua Portug...
05/11/26
Firjan
Parceria público-privada é apontada como vital para indú...
05/11/26
Drilling
Norbe VIII, da Foresea, está pronta para atuar em águas ...
05/11/26
Tubulações
Reparo a frio com material compósito recupera tubulações...
05/11/26
Resultado
Vibra mantém ritmo de crescimento no 3T26 e avança na ex...
05/11/26
Lançamento Editorial
Livro analisa os impactos da Reforma Tributária na indús...
05/11/26
Pessoas
John Crane nomeia Jesper Østerlund como vice-presidente ...
04/11/26
Santa Catarina
Workshop sobre competitividade no mercado de gás natural
04/11/26
Tributação
ANP e executivos do mercado debatem temas urgentes em se...
04/11/26
Refinarias
Consórcio TEM Boaventura realiza içamento do primeiro r...
04/11/26
Etanol
ORPLANA leva visão do setor canavieiro ao Agro World Fórum
04/11/26
Firjan
Maior disponibilidade de gás natural fortalece cadeia pe...
03/11/26
Estudo
Firjan lança estudo Petroquímica e Fertilizantes no Rio ...
03/11/26
Resultado
Com 6,120 milhões de boe/d, produção de petróleo e gás n...
03/11/26
Pré-Sal
Com 180 mil barris por dia, P-78 (Búzios 6) atinge topo ...
03/11/26
Combustíveis
ANP enviará ao Cade processos contra distribuidoras por ...
03/11/26
Etanol
Etanol encerra a semana em alta, com valorização do hidr...
03/11/26
Leilão
Neoenergia arremata lotes 1 e 7 em Leilão de Transmissão...
30/10/26
SOG 2027
Sergipe Oil & Gas 2027 apresenta nova estrutura e amplia...
30/10/26
Margem Equatorial
Mais uma descoberta de petróleo em águas ultra profundas...
30/10/26
PPSA
Petrochina, CNOOC e Petrobras e vencem 10º Leilão Spot d...
30/10/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.