Evento

Agenda do Brasil na transição energética é o tema do Vozes da Energia desta quinta-feira (16)

Terceira edição do programa de entrevistas promovido pela Abrace Energia nas redes sociais trará a presidente da ABEEólica, Élbia Gannoum

Redação TN Petróleo/Assessoria
15/03/2023 15:36
Agenda do Brasil na transição energética é o tema do Vozes da Energia desta quinta-feira (16) Imagem: Divulgação Visualizações: 2439

Nesta quinta-feira (16), às 10h, a presidente da ABEEólica, Élbia Gannoum, vai conversar com Paulo Pedrosa, presidente da Abrace Energia, sobre a agenda do Brasil na transição energética, hidrogênio verde, eólicas offshore e diversidade no setor de energia. O bate-papo integra o programa Vozes da Energia, promovido pela Abrace, que será transmitido ao vivo, nas redes sociais da Associação (Youtube e LinkedIn).

Elbia Gannoum é Presidente Executiva da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica). Economista, Doutora pela Universidade Federal de Santa Catarina. Em sua carreira, acumulou experiências como membro da Diretoria da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica - CCEE (de junho de 2006 a abril de 2011), Economista-Chefe do Ministério de Minas e Energia (2003-2006), Coordenadora de Política Institucional do Ministério da Fazenda (2001-2002), Assessora de assuntos econômicos no Ministério de Minas e Energia (2001), Assessora na ANEEL (2000-2001) e professora da Universidade Federal de Santa Catarina (1998-2000). Acadêmica, com mais de 50 artigos publicados, Elbia é especialista em Regulação e Mercados de Energia Elétrica, tendo atuado nessa área desde 1998. Em 2014 foi eleita pela revista inglesa Recharges - Renewable Thought Leader Club como uma das personalidades mais influentes em energias renováveis no cenário global.

Vozes da Energia - Quinzenalmente, o programa Vozes da Energia traz, em transmissão ao vivo pelas redes sociais da Associação, alguns dos principais personagens do Brasil para aprofundar temas importantes do setor energético, debater novas ideias, discutir soluções e trocar informações. “Este é um canal de conversas importantes e estratégicas sobre o futuro da energia no Brasil”, explicou Pedrosa.

 

 

Serviço 

Vozes da Energia, com Élbia Gannoum

Data: Dia 16/03/23 (quinta-feira)

Hora: 10h

Transmissão

Youtube: https://www.youtube.com/live/hj6p6Id8mJA?feature=share

LinkedIn:  https://www.linkedin.com/video/event/urn:li:ugcPost:7041128955742961664/

Mais Lidas De Hoje
veja Também
SOG 2026
Distribuição de gás em Sergipe entra na agenda estratégi...
30/06/26
Energy Summit
CPFL Energia está entre os destaques do Energy Summit Aw...
30/06/26
Resultado
ANP divulga dados consolidados do setor regulado em 2025
30/06/26
Energy Summit
Copa Energia lança desafio de inteligência artificial pa...
30/06/26
Fenasucro
FenaBio debate avanço do SAF e o papel do Brasil na avia...
30/06/26
Transição Energética
Evento reúne especialistas para discutir os desafios e o...
29/06/26
ANP
Royalties: valores referentes à produção de abril foram ...
29/06/26
Combustível
Etanol fecha a semana em alta e amplia recuperação no me...
29/06/26
Margem Equatorial
Aprovada a indicação de 86 blocos na Margem Equatorial p...
27/06/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP divulga empresas aptas a particip...
26/06/26
Energia Elétrica
Demanda por energia elétrica cai quase 11% nos jogos do ...
26/06/26
FPSO
MODEC e Eld Energy assinam Memorando de Entendimento par...
26/06/26
Biometano
Com apoio da ABiogás e da SEMIL, USP inaugura usina de e...
26/06/26
Rio de Janeiro
PIB do estado do Rio cresce 4,2%, puxado pelo desempenho...
26/06/26
Gás Natural
Naturgy investe R$ 4,7 milhões em infraestrutura de gás ...
26/06/26
GNL
Gás natural: aprovada resolução sobre acesso aos termina...
26/06/26
Fertilizantes
Petrobras assina contratos para retomada das obras da UF...
26/06/26
Acordo
Acelen Renováveis e Trafigura assinam acordo estratégico...
26/06/26
Energy Summit
Energy Summit 2026: arena Diálogos da Transição debate p...
26/06/26
Biometano
CGOB: ANP inicia participação social sobre Informe Técnico
26/06/26
Petrobras
Lubnor, referência em asfaltos e produtos especiais come...
25/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.