Produção

ANP inclui novas funcionalidades no Painel Dinâmico de Produção de Petróleo e Gás

Redação TN Petróleo, Agência ANP
18/08/2020 15:44
Visualizações: 1072 (0) (0) (0) (0)

A ANP está aperfeiçoando o seu Painel Dinâmico de Produção de Petróleo e Gás Natural, incluindo novos dados e funcionalidades que darão maior transparência às informações e facilitarão a navegação. Lançado em outubro de 2019, o Painel é uma ferramenta interativa para visualização de dados, que utiliza a tecnologia de business intelligence (BI).

Produção anual

A partir de agora, é possível visualizar também a produção anual, não apenas a mensal, e a produção total de um período de tempo (mês ou ano), não apenas as médias diárias, como anteriormente. Assim, o usuário passa a poder visualizar o total anual nas tabelas e gráficos, disponibilizando em uma única visualização a representação histórica completa e possibilitando análises históricas mais abrangentes.

InstitucionalDados mais detalhados

Foi incluída também a funcionalidade de navegação por diversos níveis de detalhamento dos dados, bastando selecionar as setas para cima e para baixo que estão localizadas acima das tabelas e gráficos. Por exemplo, quando o usuário entra na tela de produção nacional, o padrão de exibição é a produção mensal. Contudo, se clicar na seta para cima, conseguirá ver a produção anual; clicando para baixo, retornará à produção mensal e, a partir de então, poderá continuar clicando para visualizar níveis mais detalhados de cada mês, chegando à produção por campo, por instalação e por poço.

Melhor visualização das tabelas

A funcionalidade de selecionar um menor ou maior detalhamento também está presente em outras telas do Painel Dinâmico, variando de acordo com o tipo de dado apresentado em cada uma. No caso das tabelas, é possível expandi-las em outra página, clicando na função "modo de foco", localizada no canto superior direito de cada tabela. Assim, a tabela completa ficará disponível em uma única visualização, sem necessidade de utilização da barra de rolagem.

Navegação facilitada

Para facilitar a navegação, a página inicial do painel agora apresenta um número menor de ícones, que, por sua vez, direcionam para páginas que mostram as opções de dados disponíveis dentro de cada tópico. Também foram incluídas duas novas abas, uma com uma breve explicação sobre o painel e outra com explicações sobre as funcionalidades, auxiliando o usuário a entender quais são os recursos que podem ser utilizados em cada visualização.

Acesse o Painel Dinâmico de Produção de Petróleo e Gás e o vídeo sobre suas funcionalidades: http://www.anp.gov.br/exploracao-e-producao-de-oleo-e-gas/painel-dinamico-de-producao-de-petroleo-e-gas-natural

Acesse todos os painéis dinâmicos da ANP e o tutorial em vídeo para navegação: http://www.anp.gov.br/paineis-dinamicos-da-anp

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Combustíveis
Fiscalização: ANP realiza novo debate sobre medida repar...
27/06/25
Margem Equatorial
Capacidade de inovação da indústria de O&G impulsiona es...
27/06/25
Biocombustíveis
Sifaeg comemora aprovação do E30 e destaca ganhos para o...
27/06/25
Transição Energética
Sebrae Rio promove Seminário sobre Transição Energética ...
27/06/25
Austral Engenharia
Austral Engenharia aposta em eficiência energética e sus...
27/06/25
Asfalto
Importação de asfaltos: ANP prorroga data para adequaçõe...
27/06/25
Gás Natural
Comgás recebe 41 propostas em chamada pública para aquis...
27/06/25
Offshore
Petrobras assina convênio para desenvolver operações off...
27/06/25
RenovaBio
ANP publicará lista de sanções a distribuidores de combu...
26/06/25
Logística
Gás natural: a ANP fará consulta pública sobre Plano Coo...
26/06/25
Transição Energética
ENGIE Day celebra 10ª edição com debates sobre regulação...
26/06/25
PPSA
Leilão da PPSA comercializa 74,5 milhões de barris de pe...
26/06/25
Combustíveis
Governo aprova aumento de etanol na gasolina de 27% para...
26/06/25
Royalties
Valores referentes à produção de abril para contratos de...
26/06/25
Margem Equatorial
Em Belém, presidente do IBP defende pesquisas na Margem ...
26/06/25
ANP
Publicado edital do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 2025
26/06/25
Leilão
PPSA espera uma arrecadação potencial de R$25 bilhões n...
25/06/25
Combustíveis
ICL alerta para riscos à qualidade dos combustíveis com ...
25/06/25
Oportunidade
CNPEM e USP fazem acordo para oferecer bolsas a pesquisa...
25/06/25
Transpetro
Transpetro reforça investimentos em frota, eficiência e ...
25/06/25
Bahia Oil & Gas Energy 2025
Zinga Metall Brasil participa do Bahia Oil & Gas Energy ...
25/06/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22