Fiscalização

ANP INTERDITA REVENDAS DE GLP EM CAMPINAS


07/11/2006 00:00
Visualizações: 995

Em ação de fiscalização realizada em Campinas, entre os dias 23 de outubro e 1º deste mês, a ANP interditou sete revendas de GLP por falta de registro na Agência e por falta de segurança nas instalações. Os fiscais da Agência apreenderam 1.623 botijões em seis revendas e fizeram 11 autuações. A revenda Corsi & Aessami & CIA LTDA foi a única a ser interditada por dois motivos, falta de registro na ANP e por falta de segurança nas instalações.
        Das outras seis interditadas (veja relação abaixo), cinco não tinham registro na ANP e uma não estava cumprindo as normas de segurança exigidas para o funcionamento. Os fiscais da ANP foram a 55 agentes econômicos, entre distribuidoras e revendas, no município de Campinas. Cinco distribuidoras foram autuadas por estarem fornecendo GLP a revendedores não autorizados.
        Desde 1º de fevereiro deste ano a ANP está fazendo recadastramento de revendedores antigos de GLP do interior de São Paulo. O prazo vai até 1º de dezembro deste ano. Antes da publicação da Portaria ANP nº 297/2003, a Portaria MINFRA nº 843/90 determinava que era responsabilidade dos Distribuidores de GLP informar à ANP os seus revendedores que estavam operando e aqueles que estivessem nesta situação eram classificados como credenciados.
Os revendedores que iniciaram a atividade após a publicação da portaria necessitam de autorização da ANP. Os revendedores que já estavam em operação antes da publicação da portaria, os chamados credenciados, estão sendo recadastrados e recebendo a autorização, tornando-se assim autorizados.
Findo o prazo os revendedores credenciados que não foram autorizados não poderão continuar operando, obrigando-se, assim, a interromper sua atividade. Estarão, ainda, passíveis, de autuação e interdição pelos agentes fiscalizadores.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Meio Ambiente
Shell Brasil, Petrobras e CCARBON/USP lançam o Carbon Co...
12/12/25
Energia Solar
Desafios de topografia na geração de energia solar: conh...
12/12/25
Oferta Permanente
Seminário da ANP apresenta informações sobre a Oferta Pe...
12/12/25
Drilling
SLB conclui a construção do primeiro poço de injeção de ...
12/12/25
Drilling
Shell assina contrato com a Valaris para uso de sonda of...
12/12/25
Royalties
Estudo revela proporção de royalties na receita municipa...
12/12/25
Sergipe Oil & Gas 2026
SOG26 destaca Sergipe como nova fronteira na produção de...
12/12/25
Biocombustíveis
Sessão especial celebra 8 anos do RenovaBio e reforça su...
12/12/25
Navegação Interior
A Revolução Livre de Graxa no setor de embarcações de se...
12/12/25
Reconhecimento
IBP conquista novamente o "Oscar dos Eventos" com a ROG....
11/12/25
Firjan
Rio pode ganhar mais 676 mil empregos com estímulo a 9 n...
10/12/25
Reconhecimento
Programa Nacional de Transparência Pública concede certi...
10/12/25
Combustíveis
Com novo aumento do ICMS para 2026, impacto nos preços d...
10/12/25
PPSA
Contratos de partilha vão produzir 2 milhões de barris a...
10/12/25
Logística
Transpetro amplia atuação logística com integração da PB...
09/12/25
Posicionamento IBP
Imposto Seletivo sobre petróleo e gás ameaça exportações...
09/12/25
Energia Solar
ArcelorMittal e Atlas Renewable Energy concluem construç...
09/12/25
ANP
Audiência pública debate apresentação de dados visando a...
09/12/25
Evento
PPSA realiza nesta terça-feira Fórum Técnico para debate...
09/12/25
Firjan
PN 2026-2030 - Novo ciclo de oportunidades é apresentado...
08/12/25
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
Projeto da Petrobras em parceria com a CERTI é vencedor ...
08/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.