Empresas

Aquisições da Lupatech geram frutos neste ano

Jornal do Commercio/RJ
21/02/2008 11:58
Visualizações: 640

A Lupatech, empresa brasileira líder na produção e comercialização de válvulas industriais no Mercosul e especializada em peças complexas e subconjuntos em ligas metálicas, terá neste ano os rfrutos das aquisições concluídas em 2007. "Nós plantamos as sementes para a colheita", disse o presidente da companhia, Nestor Perini.

Com a compra das empresas CSL Off Shore, Petroíma, Gasoil, K&S, Aspro e Jefferson a Lupatech estendeu o campo de atuação. A compra da CSL Off Shore, empresa de cabos de ancoragem para plataformas em águas profundas, deu à empresa acesso a setor que apresenta as maiores taxas de crescimento dentro do mercado mundial de exploração de petróleo. A Petroíma garantiu o início de operações em ferramentas para exploração de petróleo.

A aquisição da Gasoil marcou a entrada no mercado de prestação de serviços para petróleo e gás. Com a K&S, a Lupatech tornou-se fornecedora de revestimentos de tubos para petróleo, com tecnologia patenteada e de ponta.

A Aspro trouxe a liderança mundial em equipamentos e sistemas para compressão de Gás Natural Veicular (GNV) e a Jefferson marcou a entrada no grupo de fabricantes de válvulas solenóides.

De acordo com o executivo, o processo de integração das empresas adquiridas caminha a passos largos e já apresenta resultados.

"O programa de aquisições é algo que pretendemos manter, compondo, assim, parte importante do nosso planejamento estratégico de longo prazo. Continuaremos focando negócios com boas equipes de gestão, com perspectivas de altas taxas de crescimento, que tenham alto grau de integração com nossas linhas de atuação e que apresentem retornos em linha com as expectativas de nossos acionistas", completou.

Outro destaque apontado por Perini foi a joint venture com a indiana Neterwala, em janeiro deste ano. O acordo prevê exploração de oportunidades de fornecimento de peças em microfusão para a cadeia automotiva. A Lupatech pretende, com isso, ampliar seu processo de internacionalização.

O investimento inicial na joint venture será de US$ 1 milhão e parte significativa do desenvolvimento dos produtos a serem ofertados, inicialmente na Ásia, já foram desenvolvidos no Brasil dentro do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Lupatech.

O presidente da companhia comentou o desenvolvimento orgânico da Lupatech em 2007.

"Investimos na modernização de nossas unidades industriais, ganhando capacidade produtiva bem como produtividade o que, a nosso ver, sustenta o processo de crescimento orgânico. A expansão de capacidade obtida será absorvida no crescimento da demanda verificado", disse ele.

Fonte: Jornal do Commercio/RJ

Mais Lidas De Hoje
veja Também
ANP
Prorrogado para 21/9 o prazo para inscrições no Prêmio A...
03/09/26
Saúde e Bem-estar
Nova clínica no Rio mira demanda de saúde ocupacional da...
03/09/26
ABPIP
Produtores independentes apresentam a candidatos ao Gove...
03/09/26
Bacia de Santos
Shell Brasil adquire participação no bloco exploratório ...
02/09/26
ROG.e 2026
Merax confirma participação na ROG.e 2026 com soluções p...
02/09/26
ANP
Jornada Empreendedora PRH-ANP 2026: anunciadas as seis e...
02/09/26
Mercado Livre
Comerc Energia celebra 25 anos com solidez financeira, e...
02/09/26
PPSA
TotalEnergies e Petrobras vencem lotes do 8º Leilão Spot...
02/09/26
ROG.e 2026
PRINER exibe na Rio Oil & Gas Energy o serviço de pintur...
01/09/26
ANP
Produção de petróleo e gás em julho de 2026 foram de 5,8...
01/09/26
Etanol de milho
Levedura desenvolvida na Unicamp pode tornar a produção ...
01/09/26
Biometano
CGOB: ANP publica Informes Técnicos que permitem início ...
01/09/26
Financiamento
BNDES aprova financiamento de R$ 10,6 milhões para AutoM...
01/09/26
Firjan
Economia desacelera, com crescimento concentrada em comm...
01/09/26
Energia Elétrica
CCEE lança campanha nacional para apresentar o mercado l...
01/09/26
Premiação
Inscrições para Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 2026 ...
31/08/26
Gás Natural
ABRACE questiona aumentos de até 52% na margem de distri...
31/08/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em alta e amplia ganhos no mercado...
31/08/26
Royalties
ANP publica resolução sobre distribuição a municípios af...
28/08/26
ANP
Gás natural: prorrogado até 14/9 o prazo da consulta púb...
28/08/26
Pessoas
Supergasbras anuncia mudanças na liderança executiva
28/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25