Biogás

Asja é a mais nova associada da ABiogás

Redação/Assessoria
28/02/2018 16:56
Visualizações: 1910

A Asja Brasil é a mais recente integrante do time de importantes empresas da ABiogás (Associação Brasileira de Biogás e Biometano). A companhia integra Grupo Italiano Asja e é especialista em produzir energia verde a partir do biogás, além de energia eólica, fotovoltaica, biomassas e microcogeração.

A Asja desenvolve, constrói e gerencia plantas de geração de energia a partir de resíduos do biogás produzido pela digestão anaeróbica da fração orgânica dos resíduos sólidos urbanamente dispostos nos aterros sanitários.

A companhia atende a todos os clientes com a sua longa experiência oferecendo um serviço completo de gerenciamento de usinas de energia a partir de biogás, incluindo a gestão total do biogás de aterro, controle remoto e no local de funcionamento das plantas, manutenção de todos os componentes da planta, intervenção de emergência, e obtenção e acompanhamento de autorizações nos âmbitos regulatório, administrativo e ambiental.

No Brasil desde 2005, a Asja vê sua estratégia de crescimento cada vez mais consolidada, por isso a decisão de associar-se a ABiogás é parte tática dos planos da empresa. "Consideramos essencial nos tornarmos parte de uma associação que representa os produtores de bioenergia renovável que atua para proteger seus direitos e promover seus interesses e o desenvolvimento da bioenergia limpa", pondera Vincenzo Pace, International Business Manager.

Segundo Pace, o Brasil, com mais de 70 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos produzidos e manejados, principalmente através de disposição de aterros (não controlados e, apenas recentemente, aterros sanitários), representam uma importante oportunidade de desenvolvimento para empresas que atuam na economia verde, como a Asja.

"Temos a percepção de que, atualmente, a gestão do ciclo de resíduos, bem como a biomassa residual de origem agrícola, no Brasil está em um ponto de virada. Os recentes marcos regulatórios brasileiros sobre o biometano é muito semelhante ao que aconteceu na Europa desde 2011 e sobre a geração distribuída confirmam essa percepção", avalia o Business Manager.

Para ABiogás, a entrada da empresa, reforça ainda mais o setor ao rol de importantes agentes do Brasil e do mundo que se dedicam ao desenvolvimento, produção, comercialização e consumo do biogás.

Segundo Alessandro Gardermann, presidente da ABiogás, a decisão da empresa em se juntar à Associação atrai mais fomento ao setor juntamente ao governo. "Em nome da ABiogás damos as boas-vidas à Asja. Estamos muito satisfeitos em ver como o setor privado valoriza a instituição e contribui para o desenvolvimento do setor", observa.

O executivo acrescenta que cada vez mais o setor se consolida no país e a chegada de mais uma empresa traz ainda mais importância para entidade.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Biogás
GGT passa a integrar associação global de biogás e ampli...
14/07/26
Reconhecimento
Porto Sudeste recebe selo ouro do GHG Protocol pelo terc...
14/07/26
Pessoas
Executivo da Capco Brasil assume Diretoria de Eventos da...
14/07/26
Gasolina
CNPE aprova elevação do teor de etanol anidro na gasolin...
14/07/26
SOG 2026
Operadoras apresentam estratégias de transformação digit...
14/07/26
Combustível
ETANOL/CEPEA: Cotações voltam a recuar com mais força
14/07/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas 2026: Agenda destaca águas profundas, ...
13/07/26
PD&I
Hidrogel desenvolvido na Unicamp remove água presente no...
13/07/26
Internacional
Guerra, petróleo e dólar: como as oscilações globais imp...
13/07/26
Combustíveis
ICL defende urgência para o PLP 73 e cobra ANP forte na ...
13/07/26
Compliance
IBP debaterá compliance diante dos impactos geopolíticos...
13/07/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em queda pressionando os preços no...
13/07/26
Energia Elétrica
Garantia Física entra no radar das geradoras hidrelétric...
10/07/26
Gás Natural
ANP determina revisão de cronograma para adequação de un...
10/07/26
Gás Natural
Gás natural: ANP aprova atuação de ofício para soluciona...
10/07/26
Biodiesel
ANP revisará regras para usos voluntários de biodiesel
10/07/26
ANP
Acesso de terceiros a gasodutos de escoamento e instalaç...
10/07/26
Construção Naval
Estaleiro Rio Grande recebe 11 mil toneladas de aço para...
10/07/26
ANP
Inscrições para Jornada Empreendedora PRH-ANP 2026 podem...
10/07/26
Rio de Janeiro
ANP estará presente na Rio Innovation Week
10/07/26
Apoio Offshore
Porto do Açu investe em gestão hídrica para impulsionar ...
09/07/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.