Petrobras

BB prevê queda no faturamento trimestral

Invest News
11/05/2009 03:45
Visualizações: 731

O BB Investimentos estima uma redução de 31,2% no faturamento líquido da Petrobras no primeiro trimestre do ano em relação ao quarto trimestre de 2008. Os resultados da estatal serão divulgados na próxima segunda-feira. O BB diz que oimpacto da desvalorização de 26,8% da cotação média do petróleo nas exportações de óleo e derivados, nas vendas no exterior, bem como na comercialização, no mercado doméstico, dos produtos que possuem parametrização com as cotações internacionais (nafta, QAV, combustível para navios e óleo combustível) vão impactar nos resultados.

 

Outro motivo apontado para a redução é a queda de 28,4% no volume vendido de gás natural, conforme estatística disponibilizada pela Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), em razão da contração do consumo dos segmentos industrial e termelétrico.

 

A análise também pontua que a queda da receita líquida foi amenizada pela valorização média de 1,6% do dólar frente ao real e do crescimento de 2,3% (56 mil barris por dia de óleo equivalente) na produção total, no Brasil e no exterior, de óleo e gás natural.

 

'Acreditamos que as margens operacionais apresentarão crescimento em relação às apuradas no quarto trimestre de 2008, em razão de não ter ocorrido o repasse da queda das cotações internacionais para os preços internos do diesel, gasolina e GLP.'

 

O BB Investimentos ressalta que pelo lado do resultado financeiro, não haverá impacto positivo por conta da desvalorização do real ao contrário do ocorrido no último trimestre de 2008. No primeiro trimestre deste ano, o real valorizou 0,9%, enquanto, no último trimestre de 2008, houve desvalorização de 22%. 'Esse resultado decorre do fato de que a Petrobras é credora em moeda estrangeira no valor líquido de R$ 16,5 bilhões.'

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Bacia de Santos
Acordos de equalizações referentes às Jazidas Compartilh...
15/10/26
Logística
Benel investe R$ 45 milhões em novos transportes no prim...
14/10/26
Margem Equatorial
Governo do Amapá tem acordo formalizado com Transpetro e...
14/10/26
PD&I
Tereos amplia alcance de tecnologia própria para impulsi...
14/10/26
Investimento
ABPIP apresenta propostas ao Governo da Bahia para destr...
14/10/26
Biometano
ANP credencia B3 S.A. como entidade registradora de Cert...
14/10/26
Bacia de Pelotas
TGS retoma pesquisa sísmica na Bacia de Pelotas com foco...
13/10/26
Aviação
Avanço do combustível sustentável de aviação reforça imp...
13/10/26
Sustentabilidade
Vallourec Avança na Sustentabilidade com Tecnologia que ...
13/10/26
PD&I
ANP fará consulta e audiência públicas sobre credenciame...
09/10/26
Combustível
ANP retoma restrição à venda de biodiesel entre distribu...
09/10/26
Logística
Corredor Verde inicia operação e cria eixo de biometano ...
08/10/26
Pessoas
CEO da Necta assume presidência do Conselho do CIBiogás ...
08/10/26
Oferta Permanente
PPSA passa a gerir 36 contratos de partilha após resulta...
08/10/26
Resultado
Oferta Permanente de Concessão (OPC): 6º Ciclo tem maior...
08/10/26
Leilão da ANP
Firjan destaca os resultados positivos do leilão de Part...
07/10/26
Bacia de Campos
PRIO vence leilão de Oferta Permanente de Partilha da Pr...
07/10/26
Drilling
Constellation obtém certificação em tecnologia pioneira ...
07/10/26
ANP
4º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha da ANP tem set...
07/10/26
Gás Natural
PPSA publica edital do 1º Leilão de Gás Natural da União
07/10/26
Biometano
ABiogás alerta sobre risco de perda de lastro para emiss...
06/10/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25