A Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) realizou, nesta segunda-feira (25), no auditório do prédio IV, a 1ª Reunião Gerencial de 2013 que contou com a participação do presidente Clóvis Lascosque, dos diretores Danilo Queiroz e Hugo Amboss, e de coordenadores. Na reunião foram apresentados projetos e metas para este ano. A instalação da primeira ouvidoria da Codesa e a licença para o uso do ISPS Code ganharam destaque na reunião.
O coordenador da Segurança de Navio e Instalações Portuárias (Cosnip), Antônio Carlos Nascimento, afirmou que na terça-feira (26) haverá uma resposta sobre o uso ISPS Code na Codesa. “Estamos aguardando a expedição da declaração de cumprimento de diretrizes internacionais de segurança portuária. A expectativa é grande”, afirma.
A Codesa implantou o serviço de Ouvidoria recentemente. É a segunda Ouvidoria informatizada entre as Docas do país. A primeira foi no Rio de Janeiro. O ouvidor Ricardo Albert explica que a cada demanda que receber será aberto um processo.
Já a Superintendência Geral (Supger) listou alguns projetos em andamento, como: a ampliação do Cais Comercial; a Dragagem de aprofundamento; a reforma da plataforma operacional dos berços 201 e 202; a construção de cais contínuo nos Dolfins do Atalaia; e Arrendamentos. A companhia também está realizando um Contrato de Uso Temporário com a Petrobrás, para a utilização do berço 905 para apoio offshore.
A Secretaria dos Conselhos (Secon) apresentou uma ação para implantar um sistema de mapeamento de tarefas. Ou seja, haverá um manual para a execução das mais diversas tarefas da companhia. Este projeto visa o trabalho em conjunto com os estagiários.