Pré-sal

Consórcio Libra: Maersk Supply Service irá realizar a pré-instalação do sistema de ancoragem do FPSO Sepetiba

Redação TN Petróleo/Assessoria
22/06/2021 12:30
Consórcio Libra: Maersk Supply Service irá realizar a pré-instalação do sistema de ancoragem do FPSO Sepetiba Imagem: Cortesia Maersk Supply Service Visualizações: 846

DivulgaçãoA Maersk Supply Service vence contrato de pré-instalação do sistema de ancoragem do FPSO Sepetiba. O projeto integra trabalhos de Engenharia, Aquisição, Construção e Instalação (EPCI) e será executado ao longo de 2021 e 2022.

“Este é um dos maiores projetos do gênero a serem conquistados este ano, e estamos muito orgulhosos. Com este contrato, aumentaremos significativamente nossas atividades no Brasil e desenvolveremos ainda mais nosso escritório no Rio de Janeiro. Esperamos trabalhar em estreita colaboração com a Petrobras como a operadora líder do Consórcio Libra e aprimorar nossas capacidades de soluções no mercado brasileiro ”, disse Rafael Thome, diretor administrativo da Maersk Supply Service na América Latina.

A Maersk Supply Service é contratada pelo Consórcio Libra, formado pela Petrobras (operadora, com 40%), Shell Brasil (20%), TotalEnergies (20%), CNODC (10%) e CNOOC Limited (10%). O Consórcio também conta com a participação da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) como gestora do Contrato de Partilha de Produção. O trabalho consiste no pré-lançamento de 24 âncoras torpedo, cada uma pesando 120 toneladas e 23 metros de comprimento, em 2 mil metros de profundidade de água na costa do Rio de Janeiro, Brasil, no Projeto Mero 2, e a Maersk Supply Service será responsável por todas as atividades de engenharia, compras e execução offshore.

Desde 2017, a Maersk Supply Service expandiu suas ofertas para ser uma fornecedora de soluções, especializada em reboque, amarração e instalação de grandes estruturas flutuantes, que é parte integrante da experiência marítima necessária para os mercados de energia eólica offshore e de petróleo e gás.

“Com este contrato, a Maersk Supply Service alcança outro marco importante em sua jornada de soluções. Escalamos nossos negócios de soluções desde 2017 e agora ganhamos e executamos com sucesso projetos de materiais na África, América Latina e Europa para grandes empresas de energia. Com mais soluções trabalhando em nosso portfólio, a Maersk Supply Service pode alavancar nosso projeto em profundidade e recursos marítimos e ter uma base de negócios mais robusta para crescimento futuro ”, disse Oliver Trouvé, chefe de soluções integradas da Maersk Supply Service.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20