Empresas

CSN informa ter 4,99% de participação na Usiminas

A CSN informou nesta quinta-feira que sua carteira de títulos inclui participação no capital da Usiminas equivalente a 4,99 por cento das ações ordinárias e igual percentual para os papéis preferenciais da siderúrgica mineira.

Reuters
14/01/2011 07:27
Visualizações: 200
A CSN informou nesta quinta-feira que sua carteira de títulos inclui participação no capital da Usiminas equivalente a 4,99 por cento das ações ordinárias e igual percentual para os papéis preferenciais da siderúrgica mineira.
 
 
Com base no preço de fechamento das ações da Usiminas nesta sessão na Bovespa, o total de ações nas mãos da CSN representa um valor de mercado perto de 1,1 bilhão de reais.
 
 
Em breve comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a CSN não diz o objetivo de sua participação no capital da Usiminas, com a qual compete em alguns segmentos de negócio.
 
 
A CSN também não revela em qual período ocorreram as compras das ações da Usiminas, provavelmente em operações na bolsa envolvendo papéis da companhia em circulação no mercado.
 
 
A CSN não precisaria informar sua participação na Usiminas, já que no caso de empresas listadas no Brasil isso se torna necessário quando um acionista passa a ter posição acima de 5 por cento no capital de uma companhia.
 
 
Procurada pela Reuters, a assessoria de imprensa da CSN não forneceu informações complementares. A Usiminas não tinha representantes imediatamente disponíveis para comentar o assunto.
 
 
No terceiro trimestre do ano passado, surgiram rumores no mercado de que dois importantes acionistas da Usiminas --Camargo Corrêa e Votorantim-- estariam avaliando se desfazer das ações da siderúrgica.
 
 
Relatório de setembro de 2010 do BTG Pactual afirmava que a eventual saída de Camargo Corrêa e Votorantim levaria a mudanças na estrutura societária da Usiminas, eventualmente a uma possível fusão com uma concorrente local.
 
 
O bloco de controle da Usiminas é formado por Camargo Corrêa e Votorantim (que juntas detêm 26 por cento das ações ordinárias), pela japonesa Nippon Steel (com 27,8 por cento das ordinárias) e pelo Fundo de Pensão Usiminas (10,1 por cento das ordinárias).
 
 
Outro acionista relevante detentor de ações com direito a voto da Usiminas é a Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, com 10,4 por cento desses papéis, segundo dados no site da siderúrgica.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Premiação
Inscrições para Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 2026 ...
31/08/26
Gás Natural
ABRACE questiona aumentos de até 52% na margem de distri...
31/08/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em alta e amplia ganhos no mercado...
31/08/26
Royalties
ANP publica resolução sobre distribuição a municípios af...
28/08/26
ANP
Gás natural: prorrogado até 14/9 o prazo da consulta púb...
28/08/26
Pessoas
Supergasbras anuncia mudanças na liderança executiva
28/08/26
Margem Equatorial
Margem Equatorial pode mudar receitas de municípios e ab...
27/08/26
Transição Energética
Conferência reúne especialistas da academia, do mercado ...
27/08/26
Pré-Sal
P-80 e P-82, que vão operar em Búzios, são batizadas em ...
27/08/26
Royalties
Valores referentes à produção de junho foram distribuído...
27/08/26
Pré-Sal
Campo de Búzios bate recordes mensal e diário de exporta...
26/08/26
ROG.e 2026
ROG.e 2026 reúne líderes globais para discutir o futuro ...
26/08/26
Gás Natural
Décio Oddone aponta concentração como entrave ao mercado...
26/08/26
Competição
Shell Eco-marathon Brasil: inspeção técnica define carro...
26/08/26
ROG.e 2026
Sindicom promove Arena de Lubrificantes na ROG.e 2026
25/08/26
Pessoas
Felipe Arbelaez é nomeado head of country da bp no Brasil
25/08/26
Parceria tecnológica
Foresea inicia formação exclusiva de PCDs em tecnologia ...
25/08/26
Petrobras
Licitação para nova Unidade de Hidrotratamento (HDT) da ...
24/08/26
Pessoas
ABRATE elege novo Conselho Diretor e lança ABRATE 3.0 pa...
24/08/26
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
ANP publica edital do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica...
24/08/26
Postos e Conveniência
Ipiranga e Texaco inauguram primeiro posto Texaco no Rio...
24/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25