Empresas

Divisão da Emerson fornecerá sistemas de medição para Urucu-Manaus

A divisão da Emerson para a fabricação de produtos e sistemas de medição fiscal de gases e líquidos, a Daniel Measurement & Control, representada no Brasil pela Fluxo Soluções Integradas, irá fornecer dois City-Gates e duas Estações Reguladoras de Pressão para a Petrobras, para serem ins

Redação
04/02/2009 11:42
Divisão da Emerson fornecerá sistemas de medição para Urucu-Manaus Visualizações: 668

A divisão da Emerson para a fabricação de produtos e sistemas de medição fiscal de gases e líquidos, a Daniel Measurement & Control, representada no Brasil pela Fluxo Soluções Integradas, irá fornecer dois City-Gates e duas Estações Reguladoras de Pressão para a Petrobras, para serem instalados no gasoduto Urucu-Manaus.  

 

O contrato de R$ 25,9 milhões foi assinado em dezembro, para o projeto, engenharia, construção, transporte, partida, comissionamento e pré-operação dos City-Gates e das Estações de Regulagem de Pressão. Os dois City-Gates serão instalados, o primeiro em Aparecida, com capacidade de 3,7 milhões m³/dia, e o segundo em Mauá, com capacidade de 3,2 milhões m³/dia. As duas Estações de Regulagem de Pressão serão fornecidas, uma para Iranduba, com capacidade de 4 milhões m³/dia, e outra para Manaus, com capacidade de 3,45 milhões m³/dia.  

 

O projeto dos City-Gates e Estações de Regulagem de Pressão compreendem produtos de diversas divisões da Emerson, como: tubos de medição, placas de orifício, medidores de vazão ultrassônicos e cromatógrafos da Daniel; válvulas de controle, válvulas reguladoras de pressão e do tipo Slam Shut da Fisher; transmissores de pressão e temperatura da Rosemount e computadores de vazão da RAS (Remote Automation Solutions).  

 

O gasoduto Urucu-Manaus transportará 4,7 milhões m³/dia de gás natural por seus 670 km de extensão, atravessando a floresta amazônica. O principal destino do insumo será a produção de energia elétrica, em termelétricas, para atender Manaus e os municípios pelos quais passará a tubulação. O gás natural substituirá o diesel e o óleo combustível usados atualmente na produção de toda a energia elétrica consumida pelo Amazonas.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
ANP
Prorrogado para 21/9 o prazo para inscrições no Prêmio A...
03/09/26
Saúde e Bem-estar
Nova clínica no Rio mira demanda de saúde ocupacional da...
03/09/26
ABPIP
Produtores independentes apresentam a candidatos ao Gove...
03/09/26
Bacia de Santos
Shell Brasil adquire participação no bloco exploratório ...
02/09/26
ROG.e 2026
Merax confirma participação na ROG.e 2026 com soluções p...
02/09/26
ANP
Jornada Empreendedora PRH-ANP 2026: anunciadas as seis e...
02/09/26
Mercado Livre
Comerc Energia celebra 25 anos com solidez financeira, e...
02/09/26
PPSA
TotalEnergies e Petrobras vencem lotes do 8º Leilão Spot...
02/09/26
ROG.e 2026
PRINER exibe na Rio Oil & Gas Energy o serviço de pintur...
01/09/26
ANP
Produção de petróleo e gás em julho de 2026 foram de 5,8...
01/09/26
Etanol de milho
Levedura desenvolvida na Unicamp pode tornar a produção ...
01/09/26
Biometano
CGOB: ANP publica Informes Técnicos que permitem início ...
01/09/26
Financiamento
BNDES aprova financiamento de R$ 10,6 milhões para AutoM...
01/09/26
Firjan
Economia desacelera, com crescimento concentrada em comm...
01/09/26
Energia Elétrica
CCEE lança campanha nacional para apresentar o mercado l...
01/09/26
Premiação
Inscrições para Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 2026 ...
31/08/26
Gás Natural
ABRACE questiona aumentos de até 52% na margem de distri...
31/08/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em alta e amplia ganhos no mercado...
31/08/26
Royalties
ANP publica resolução sobre distribuição a municípios af...
28/08/26
ANP
Gás natural: prorrogado até 14/9 o prazo da consulta púb...
28/08/26
Pessoas
Supergasbras anuncia mudanças na liderança executiva
28/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25