Gás Natural

El Paso sugere a ministra criação do Operador Nacional do Gás

Novo órgão, que teria as mesmas atribuições do ONS no setor elétrico, será sugerido nesta quarta-feira (28/07), no Rio, pelo presidente da subsidiária brasileira da companhia texana de energia, Eduardo Karrer. Executivo participa do segundo dia do Energy Summit 2004, no Rio.


27/07/2004 00:00
Visualizações: 1019
A subsidiária brasileira da texana El Paso Energy quer a constituição de uma espécie de operador nacional de gasodutos no Brasil. A proposta, que estende para o segmento de gás natural a experiência já utilizada no setor elétrico do país, com o Operador Nacional do Sistema, deverá ser apresentada ao Ministério de Minas e Energia para ser incorporada ao projeto da nova lei do gás natural, que encontra-se em discussão pela equipe da ministra Dilma Rousseff.
O novo projeto de lei, anteriormente previsto para ser apresentado até o fim deste mês, não tem mais data para ser divulgado pelo governo. A intenção das Minas e Energia, segundo a própria ministra Dilma Rousseff, é abrir o projeto de lei para consulta pública. Nessa ocasião, serão recolhidas sugestões da iniciativa privada que deverão alterar o contorno do anteprojeto do governo.
Além do operador nacional de gasodutos, a empresa americana também pretende agregar contribuições para a fixação de regras para o livre acesso aos gasodutos. As sugestões da El Paso serão anunciadas nesta quarta-feira (28/07) pelo presidente da subsidiária brasileira, Eduardo Karrer, que fará uma palestra no segundo dia do Energy Summit 2004, que acontece desde ontem, no hotel Sheraton, no Rio.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Firjan
Maior disponibilidade de gás natural fortalece cadeia pe...
03/11/26
Estudo
Firjan lança estudo Petroquímica e Fertilizantes no Rio ...
03/11/26
Resultado
Com 6,120 milhões de boe/d, produção de petróleo e gás n...
03/11/26
Pré-Sal
Com 180 mil barris por dia, P-78 (Búzios 6) atinge topo ...
03/11/26
Combustíveis
ANP enviará ao Cade processos contra distribuidoras por ...
03/11/26
Etanol
Etanol encerra a semana em alta, com valorização do hidr...
03/11/26
Leilão
Neoenergia arremata lotes 1 e 7 em Leilão de Transmissão...
30/10/26
SOG 2027
Sergipe Oil & Gas 2027 apresenta nova estrutura e amplia...
30/10/26
Margem Equatorial
Mais uma descoberta de petróleo em águas ultra profundas...
30/10/26
PPSA
Petrochina, CNOOC e Petrobras e vencem 10º Leilão Spot d...
30/10/26
Parceria
ABPIP e Sebrae/RN firmam parceria para impulsionar inova...
29/10/26
Aviação
ANP fará consulta pública sobre regulamentação do Progra...
29/10/26
Investimentos
PD&I - aprovada abertura de consulta e audiência pública...
29/10/26
ANP
Aprovada resolução sobre cessão de contratos de E&P
29/10/26
Resultado
Foresea registra receita líquida de US$179 milhões e ele...
29/10/26
Resultado
Com crescimento de 11,7% em um ano, produção própria de ...
29/10/26
Firjan
Resultados dos recentes leilões de óleo e gás impulsiona...
28/10/26
Energia Elétrica
Leilão de Transmissão de Energia deve movimentar quase R...
28/10/26
Royalties
Valores referentes à produção de agosto foram distribuíd...
28/10/26
RenovaBio
Instituto Totum certifica produção de etanol da Diana Bi...
27/10/26
GNL
Edge e Compagas avançam em projeto de GNL para ampliar o...
27/10/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.