Gás Natural

Em Santa Catarina tarifa de gás natural deve ser reduzida novamente em julho

Redação TN Petróleo/Assessoria
01/02/2023 07:01
Em Santa Catarina tarifa de gás natural deve ser reduzida novamente em julho Imagem: Divulgação Visualizações: 1795

Opção energética tecnológica, eficiente e segura, o Gás Natural é um combustível que tem ganhado cada vez mais espaço na matriz catarinense. Para o próximo semestre, a perspectiva é de que haja nova redução na tarifa do gás natural que atualmente é estimada em 8%.

Cabe lembrar que, a partir de primeiro de janeiro, passou a vigorar redução média considerando todos os segmentos de mercado de aproximadamente 11% aprovada pela Agência Reguladora Estadual. Tal redução poderá variar em função dos valores a serem realizados e das novas projeções do dólar e do petróleo. Para os próximos dois anos, a perspectiva é de que haja uma redução acumulada de cerca de 40% na tarifa do energético.

Em Santa Catarina, cerca de 23 mil consumidores são abastecidos pela rede de gás canalizado, dentre indústrias, postos, comércios e residências. Os reajustes tarifários para cada segmento acontecem semestralmente, nos meses de janeiro e julho, sendo aprovados pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina, a ARESC.

Os contratos para a aquisição do insumo pela SCGÁS seguem regramento guiado pelas variações da cotação do Petróleo tipo Brent e do câmbio.

Através do mecanismo da conta gráfica, a Companhia garante transparência, previsibilidade e estabilidade tarifária para os consumidores de Gás Natural. Mensalmente a SCGÁS encaminha para a Agência Reguladora todas as informações do custo do gás que são avaliadas e publicadas pela Agência.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Internacional
OTC Houston: ANP participa de painéis e realiza evento c...
29/04/26
Apoio Offshore
Wilson Sons revoluciona logística offshore com entrega p...
29/04/26
Internacional
PPSA e ANP promovem evento em Houston para apresentar o...
28/04/26
Segurança no Trabalho
Gasmig bate recorde de 1300 dias sem acidentes do trabalho
28/04/26
Workshop
ANP realiza workshop sobre proposta de novo modelo de li...
28/04/26
GLP
Subvenção ao GLP: ANP publica roteiro com orientações ao...
27/04/26
Diesel
Subvenção ao óleo diesel: ANP altera cálculo do preço de...
27/04/26
Combustíveis
E32 reforça estratégia consistente do Brasil em seguranç...
27/04/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente de Partilha (OPP): ANP aprova estudos ...
27/04/26
Royalties
Hidrelétricas da ENGIE Brasil repassam R$ 49,8 milhões e...
23/04/26
BOGE 2026
Maior encontro de petróleo e gás do Norte e Nordeste te...
23/04/26
Oportunidade
Firjan SENAI tem mais de 11 mil vagas gratuitas em quali...
22/04/26
Combustíveis
Etanol aprofunda queda na semana e amplia perdas no acum...
20/04/26
P&D
Centro de pesquisa na USP inaugura sede e impulsiona tec...
17/04/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 182 mil barris por ...
17/04/26
Reforma Tributária
MODEC patrocina debate sobre reforma tributária no setor...
17/04/26
E&P
Revisão de resolução sobre cessão de contratos de E&P é ...
17/04/26
Estudo
Consumo de gás natural cresce 3,8% em 2025 no Brasil
17/04/26
Apoio Marítimo
Mesmo com tensões globais, setor marítimo avança e refor...
17/04/26
Internacional
Petrobras assina participação em novo bloco exploratório...
17/04/26
PPSA
Petrochina arremata carga da União de Bacalhau em leilão...
17/04/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23