Petrobras

Estudos para Infraero têm estatal como modelo

Agencia Estado
29/02/2008 10:22
Visualizações: 762

O presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, afirmou hoje que os estudos que estão sendo feitos para a reestruturação da empresa têm a Petrobras - companhia com ações em bolsa e controle acionário da União - como modelo. Estes estudos, informou, têm como objetivo a abertura de capital. Ele lembrou que a expectativa é de que "demore de dois a três anos". "Nossa perspectiva é essa: garantir a maioria da ações", afirmou.

Segundo Gaudenzi, é importante a injeção de recursos na Infraero via acionista. Ele lembrou que essa sistemática gera uma fiscalização mais ativa e a empresa ganha agilidade. "Para nós a Petrobras é o modelo ideal", afirmou. E acrescentou: "Privatização é complicado, até porque nós temos aeroportos altamente rentáveis e outros não. Portanto, não advogo a tese da privatização". Gaudenzi lembrou que a Infraero administra 67 aeroportos, sendo que, desse total, apenas 12 são rentáveis, e 55 precisam da ajuda do governo. "Nós temos que atender a todas as localidades, disse.

Gaudenzi afirmou que a única certeza que tem hoje é que o atual modelo autárquico da Infraero está esgotado. "Não é possível dirigir 67 aeroportos como autarquia, com todos os entraves para dirigir uma área que precisa de rapidez num atendimento. Este modelo está esgotado. Precisa ser substituído pela abertura de capital e teremos de preparar a empresa para isso com uma completa reestruturação", afirmou.

 

Fonte: Agencia Estado

Mais Lidas De Hoje
veja Também
iBEM27
Terceiro encontro internacional de energia abre calendár...
16/10/26
Energia Nuclear
Relatório global aponta que apoio à energia nuclear supe...
16/10/26
Pessoas
Presidente da ABiogás integra a lista "As 100 Mulheres P...
16/10/26
Resultado
Petrobras alcança R$ 800 bilhões em valor de mercado e r...
16/10/26
Bacia de Santos
Bacalhau completa primeiro ano de produção nos 25 anos d...
15/10/26
Firjan
Fim da escala 6x1: Firjan fará propostas que garantam se...
15/10/26
Bacia de Santos
Acordos de equalizações referentes às Jazidas Compartilh...
15/10/26
Logística
Benel investe R$ 45 milhões em novos transportes no prim...
14/10/26
Margem Equatorial
Governo do Amapá tem acordo formalizado com Transpetro e...
14/10/26
PD&I
Tereos amplia alcance de tecnologia própria para impulsi...
14/10/26
Investimento
ABPIP apresenta propostas ao Governo da Bahia para destr...
14/10/26
Biometano
ANP credencia B3 S.A. como entidade registradora de Cert...
14/10/26
Bacia de Pelotas
TGS retoma pesquisa sísmica na Bacia de Pelotas com foco...
13/10/26
Aviação
Avanço do combustível sustentável de aviação reforça imp...
13/10/26
Sustentabilidade
Vallourec Avança na Sustentabilidade com Tecnologia que ...
13/10/26
PD&I
ANP fará consulta e audiência públicas sobre credenciame...
09/10/26
Combustível
ANP retoma restrição à venda de biodiesel entre distribu...
09/10/26
Logística
Corredor Verde inicia operação e cria eixo de biometano ...
08/10/26
Pessoas
CEO da Necta assume presidência do Conselho do CIBiogás ...
08/10/26
Oferta Permanente
PPSA passa a gerir 36 contratos de partilha após resulta...
08/10/26
Resultado
Oferta Permanente de Concessão (OPC): 6º Ciclo tem maior...
08/10/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25