Brasil Offshore 2013

Expro quer crescer 15% no Brasil em 2013

Empresa participou pela 1ª vez da feira.

Revista TN Petróleo
14/06/2013 23:38
Visualizações: 493 (0) (0) (0) (0)


A Expro, especializada em medição, melhoramento, controle e processamento de poços de óleo e gás, onshore e offshore, acaba de fechar dois novos projetos com empresas de exploração e produção, a brasileira Petra Energia e a francesa Total. Com o aquecimento do setor de petróleo e gás, a Expro quer crescer 15% no Brasil em 2013. Reconhecida pela excelência em tecnologia, a empresa faz sua primeira participação na Brasil Offshore 2013.

 

A empresa iniciou a operação de uma série de testes para verificar o fluxo de poços localizados na Bacia de São Francisco, em Minas Gerais - onde a Petra Energia possui 24 blocos exploratórios. O contrato estabelecido entre as empresas é no valor de R$ 4 milhões e prevê que os testes que indicarão a potencialidade dos reservatórios sejam desenvolvidos no prazo de um ano.

 

A Expro, com sede no Reino unido, foi escolhida também pela Total para fornecer equipamentos de subsea para o campo de Xerelete, na Bacia de Campos. A Total deve perfurar novos poços ainda este ano e a atuação da Expro deverá acontecer em janeiro de 2014.

 

- Estamos investindo para tornar a Expro líder em gerenciamento de fluxo de poços de petróleo e gás no Brasil. Inauguramos uma nova base operacional em Macaé para atender ao crescimento da demanda da empresa e reestruturamos as denominações do portfólio de serviços, entre outras ações que estamos implementando, explica o diretor para América Latina, Jean Moritz.

 

As novas denominações dos serviços são: ‘Exploração e Avaliação’, ‘Sistemas de Segurança Submarinos’, ‘Perfuração e Completação’, ‘Fluxo de Limpeza’, ‘Produção’, ‘Intervenção e Integridade do Poço’.

 

Na Brasil Offshore, a Expro apresenta o BigCat HPHT, um packer com tecnologia recém lançada. A ferramenta atua em condições extremas de pressão e temperatura para avaliar reservatórios de óleo e gás, onshore e offshore.

 

- O novo packer da Expro terá uma função importante nos poços do pré-sal da Bacia de Campos - muito profundos, onde pressão e temperatura são bastante elevadas. O equipamento aumenta o limite operacional dos testes, suprindo as atuais demandas de exploração e produção de petróleo e gás, explica o gerente de Desenvolvimento de Negócios, Gustavo Soares.

 

Com atuação em mais de 50 países, a Expro comemora 40 anos de fundação em 2013. Na América Latina, a sede regional fica no Rio de Janeiro. No Brasil, a empresa possui bases operacionais em Macaé (RJ), Mossoró (RN) e São Mateus (ES), além de escritórios em  Salvador (BA), Natal (RN) e Manaus (AM). Entre seus principais clientes estão Petrobras, BP e Queiroz Galvão Exploração e Produção.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Emprego
Firjan alerta: aumento do FOT cria tarifaço fluminense e...
15/08/25
Pré-Sal
PRIO vence disputa por carga de Atapu e pela primeira ve...
15/08/25
Petrobras
Com 225 mil barris/dia, FPSO Almirante Tamandaré bate re...
15/08/25
Resultado
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre os port...
15/08/25
Etanol de milho
Biocombustível impulsiona uso do milho e amplia fronteir...
15/08/25
ANP
TIP ANP: 3ª edição do evento debateu temas relacionados ...
15/08/25
Descomissionamento
ABPIP promove debate para otimizar custos e prazos de de...
15/08/25
Fenasucro
Cogeração, biometano e CCS colocam Brasil no centro da t...
15/08/25
Paraná
Petrobras entrega primeiro lote de ARLA 32 na Ansa, em A...
14/08/25
Fenasucro
Biodiesel avança como pilar da transição energética e ga...
14/08/25
Fenasucro
Na FenaBio, Anfavea afirma que com 100% de etanol na fro...
14/08/25
Dutos
Transpetro investe R$ 100 milhões por ano para ampliar a...
14/08/25
Logística
Super Terminais recebe Selo Ouro e tem inventário de emi...
14/08/25
PD&I
Tecnologia brasileira utiliza inteligência artificial pa...
14/08/25
Energia Elétrica
GE Vernova fornecerá subestação de energia para fábrica ...
14/08/25
Fenasucro
Brasil terá combustível sustentável de aviação disponíve...
14/08/25
Gás Natural
Prorrogada consulta pública sobre Plano Coordenado de De...
14/08/25
Resultado
Gasmig registra crescimento de 8,5% de lucro líquido
14/08/25
IBP
Energia da Evolução: campanha do IBP explica como o petr...
14/08/25
PPSA
Produção de petróleo da União bate novo recorde e alcanç...
14/08/25
Fenasucro
FenaBio estreia com debates sobre etanol, biodiesel, IA,...
14/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22