Navio-plataforma

FPSO Capixaba ajudará a reduzir importação de petróleo leve

<P>    A entrada em operação, nesta segunda-feira (08/05), do navio-plataforma FPSO Capixaba ajuadará reduzir as importações brasileiras de óleo leve. A nova unidade da Petrobras tem condições de produzir, por dia, 100 mil barris de petróleo e 3,5 milhões de metros cúbicos de gás...

Redação
08/05/2006 00:00
Visualizações: 362 (0) (0) (0) (0)

    A entrada em operação, nesta segunda-feira (08/05), do navio-plataforma FPSO Capixaba ajuadará reduzir as importações brasileiras de óleo leve. A nova unidade da Petrobras tem condições de produzir, por dia, 100 mil barris de petróleo e 3,5 milhões de metros cúbicos de gás natural.
    Ancorada em lâmina d’água (distância da superfície) de 1,35 mil metros, a plataforma iniciou a produção interligada a um primeiro poço com vazão de cerca de 15 mil barris por dia. Quando o segundo de seus vários poços entrar em operação, o Espírito Santo se tornará o segundo maior produtor de óleo do país. 
    A Petrobras afirma que ao longo deste ano colocará em operação outros cinco poços produtores e dois injetores de água. O pico de produção da plataforma deve ser atingido ainda no final deste ano.
   O campo de Golfinho está localizado no antigo bloco exploratório BES-100, no litoral norte do Espírito Santo, a 60 km da costa. Descoberto em julho de 2003, ele constitui-se em uma reserva de óleo leve de boa qualidade e maior valor de mercado. 
    Participaram da solenidade de inauguração, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung. Depois, acompanhados do diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, Gabrielli e Hartung inauguram simbolicamente o Módulo I do campo de Golfinho.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
Compagas registra resultados históricos e acelera expans...
21/07/25
Gás Natural
Sergipe lidera debate nacional sobre redes estruturantes...
21/07/25
Fenasucro
Brasil ocupa posição de destaque mundial na cogeração re...
21/07/25
Resultado
Revap alcança recordes históricos no 1º semestre com die...
21/07/25
Combustíveis
Etanol registra nova queda, segundo Cepea/Esalq
21/07/25
RenovaBio
Primeira lista de distribuidores de combustíveis inadimp...
19/07/25
Energia Solar
Transpetro inaugura usina solar para abastecer o Termina...
17/07/25
Internacional
IBP participa do World Oil Outlook da OPEP com análise s...
17/07/25
BRANDED CONTENT
20 Anos de Merax – Histórias que Norteiam o Futuro
16/07/25
Fenasucro
Bioenergia ganha força no debate global sobre energia li...
16/07/25
Gás Natural
Gasmig: 39 anos de energia, inovação e compromisso com M...
16/07/25
Combustíveis
Preços do diesel, etanol e gasolina seguem tendência de ...
15/07/25
Evento
IBP debate direitos humanos na cadeia de suprimentos de ...
15/07/25
Sustentabilidade
PRIO avança em sustentabilidade e reforça governança cor...
15/07/25
PPSA
Produção de petróleo da União sobe 13,2% e alcança 128 m...
15/07/25
Bacia de Campos
Equinor recebe do Ibama Licença de Instalação do Gasodut...
15/07/25
Firjan
Para tratar sobre o "tarifaço", Firjan participa de reun...
15/07/25
Tecnologia e Inovação
Equinor lança terceira edição de programa de inovação ab...
14/07/25
Fenasucro
Brasil ocupa posição de destaque mundial na cogeração re...
14/07/25
Pré-Sal
FPSO P-78 deixa Singapura rumo ao campo de Búzios
14/07/25
RenovaBio
Lista de sanções a distribuidores de combustíveis inadim...
14/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.