A França vai iniciar a distribuição do novo biocombustível, o E10, aos postos de abastecimento, a partir de 1° de abril, segundo informou nesta quarta-feira (4), a União Francesa de Indústria Petroleiras (UFIP). O E10 é composto de 10% de etanol (contra 5% anteriormente) e 90% de gasolina se
Redação/AgênciasA França vai iniciar a distribuição do novo biocombustível, o E10, aos postos de abastecimento, a partir de 1° de abril, segundo informou nesta quarta-feira (4), a União Francesa de Indústria Petroleiras (UFIP).
A comercialização do combustível foi autorizada por meio de um decreto dos ministérios da Economia, da Ecologia e do Orçamento, publicado no final de janeiro. O E10 é composto de 10% de etanol (contra 5% anteriormente) e 90% de gasolina sem chumbo. O objetivo do governo francês é reduzir o volume da emissão de gases causadores do efeito estufa, antecipando-se às expectativas europeias.
“60% dos automóveis que circulam na França devem ser compatíveis com esse novo combustível”, afirmou a UFIP, que não se pronunciou sobre o preço.
Fale Conosco
22