Qualificação

Fundação Dom Cabral lança especialização inédita em energia, gás e óleo

Aulas começam em agosto no Rio.

Redação/ Ascom FDC
31/07/2013 13:51
Fundação Dom Cabral lança especialização inédita em energia, gás e óleo Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 658 (0) (0) (0) (0)

 

Ciente da importância estratégica dos setores de Energia, Óleo e Gás para a capital e o Estado do Rio de Janeiro, e do seu papel fundamental para o desenvolvimento do País, a Fundação Dom Cabral, melhor escola de negócios da América Latina no ranking de educação executiva 2013 do jornal Financial Times, está lançando a Especialização em Gestão de Negócios e Projetos com enfoque nos setores de Energia, Óleo & Gás. As aulas começam em agosto de 2013 e duram aproximadamente 18 meses.
 
A pós-graduação foi concebida exclusivamente para o mercado carioca e será ministrada somente na recém-inaugurada Unidade Rio de Janeiro da FDC. É indicada para gestores com pelo menos cinco anos de experiência ou que estejam se preparando para assumir cargos diretivos em empresas ligadas ao setor.
 
A especialização alia teorias e práticas de gestão aplicadas nos setores de Energia, Óleo e Gás. “O objetivo é promover a capacitação conceitual e reflexiva do participante por meio do desenvolvimento da competência de tomada de decisões e das habilidades pessoais”, destaca Virgínia Izabel, coordenadora-técnica da pós. Um dos diferenciais do curso é o desenvolvimento, pelos próprios participantes, de projetos aplicativos que busquem solucionar ou dirimir situações problemáticas e reais das empresas em que trabalham. “Essa fase do programa é um momento de integração da teoria com a necessidade de resolver problemas concretos das empresas, que impedem o pleno funcionamento dos processos”, conclui Virgínia.

Ciente da importância estratégica dos setores de energia, óleo e gás para a capital e o Estado do Rio de Janeiro, e do seu papel fundamental para o desenvolvimento do país, a Fundação Dom Cabral, melhor escola de negócios da América Latina no ranking de educação executiva 2013 do jornal Financial Times, está lançando a Especialização em Gestão de Negócios e Projetos com enfoque nos setores de energia, óleo e gás. As aulas começam em agosto de 2013 e duram aproximadamente 18 meses.


 
A pós-graduação foi concebida exclusivamente para o mercado carioca e será ministrada somente na recém-inaugurada Unidade Rio de Janeiro da FDC. É indicada para gestores com pelo menos cinco anos de experiência ou que estejam se preparando para assumir cargos diretivos em empresas ligadas ao setor.


 
A especialização alia teorias e práticas de gestão aplicadas nos setores de energia, óleo e gás. “O objetivo é promover a capacitação conceitual e reflexiva do participante por meio do desenvolvimento da competência de tomada de decisões e das habilidades pessoais”, destaca Virgínia Izabel, coordenadora-técnica da pós. Um dos diferenciais do curso é o desenvolvimento, pelos próprios participantes, de projetos aplicativos que busquem solucionar ou dirimir situações problemáticas e reais das empresas em que trabalham. “Essa fase do programa é um momento de integração da teoria com a necessidade de resolver problemas concretos das empresas, que impedem o pleno funcionamento dos processos”, conclui Virgínia.

 

Inscrições e mais informações: www.fdc.org.br

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
SCGÁS divulga novos projetos aprovados por meio de leis ...
04/07/25
Rio Grande do Sul
Sulgás defende mobilização de deputados gaúchos para ass...
04/07/25
Biodiesel
ANP recebe doação de equipamentos para detectar teor de ...
04/07/25
Meio Ambiente
Biometano emite até 2,5 vezes menos CO₂ do que eletricid...
04/07/25
Fusões e Aquisições
Petróleo lidera fusões e aquisições globais; especialist...
04/07/25
Investimentos
Petrobras irá investir R$ 33 bilhões em projetos de refi...
04/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
04/07/25
Pessoas
Julia Cruz é a nova secretária de Economia Verde, Descar...
03/07/25
Gás Natural
TBG lança produto de curto prazo flexível anual
03/07/25
Resultado
Grupo Potencial cresce 70% em vendas de Arla 32 e planej...
03/07/25
Petroquímica
Vibra entra no mercado de óleos básicos para atender dem...
03/07/25
Biocombustíveis
Brasil pode liderar descarbonização do transporte intern...
03/07/25
Energia Elétrica
PMEs: sete dicas para aderir ao mercado livre de energia
03/07/25
Oportunidade
Vibra adere ao Movimento pela Equidade Racial
03/07/25
Pré-Sal
Oil States assina novos contratos com a Subsea7
02/07/25
Sustentabilidade
Congresso Sustentável CEBDS 2025 reúne 300 pessoas em Belém
02/07/25
Energia Elétrica
Com bandeira vermelha em vigor desde junho, energia reno...
02/07/25
Amazonas
Super Terminais e Governo do Amazonas anunciam primeira ...
02/07/25
Transição Energética
CCEE reforça protagonismo na transição energética durant...
02/07/25
Biodiesel
Indústria doa equipamentos para fortalecer fiscalização ...
02/07/25
Macaé Energy
Licença Prévia do projeto Raia é celebrada na abertura d...
02/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.