Novo contrato

FutureOn fecha contrato plurianual com a Petrobras

Redação TN Petróleo/Assessoria
04/05/2023 06:56
FutureOn fecha contrato plurianual com a Petrobras Imagem: Divulgação FutureOn Visualizações: 1370

A FutureOn, empresa global de software de energia, assinou contrato plurianual com a Petrobras para uso da sua plataforma digital de design e tomada de decisão, FieldTwin. A Petrobras aproveitará a plataforma para liderar a transformação digital de suas operações submarinas. O contrato é de três anos com a opção de prorrogação por mais dois anos.

 

O FieldTwin interromperá o atual fluxo de trabalho submarino, permitindo que as equipes da Petrobras acelerem a entrega do projeto, desde o conceito até as operações. A plataforma – usada por várias operadoras globais – tem um histórico comprovado de obtenção de eficiências de custo e tempo ao longo do ciclo de vida dos ativos.

 

O design digital aberto e a plataforma de decisão se integram a outros fluxos de trabalho de engenharia, permitindo que as equipes de projeto se afastem das práticas de trabalho isoladas e criem ambientes colaborativos e simplificados. Os usuários podem acelerar os resultados, reduzir os custos gerais e tomar decisões informadas com o benefício de insights holísticos baseados em dados.

 

Pål Roppen, CEO da FutureOn, disse: "Este é um contrato significativo para o FutureOn em muitos níveis. Estamos imensamente orgulhosos que a Petrobras tenha selecionado o FieldTwin como porta de entrada para modernizar e interromper os atuais fluxos de trabalho de projeto de campo submarino, permitindo que o FutureOn desempenhe um papel fundamental na jornada de transformação digital da empresa.

"Acreditamos que a Petrobras irá desafiar e questionar nossa solução, garantindo que ela evolua e melhore continuamente. Isso beneficia não apenas a Petrobras, mas o setor de energia como um todo.

"Este contrato marca a entrada da FieldTwin no mercado da América Latina e nos posiciona para o crescimento futuro. Esta é uma região empolgante e de ritmo acelerado para o setor de energia, com amplas oportunidades em petróleo e gás e energia eólica offshore que a FutureOn pode acelerar."

Gabriel Cabral da Petrobras que opera o Subsea Digital Solutions da Petrobras, disse: "Como uma corporação de energia com décadas de operação, temos prospectado várias soluções digitais nos últimos anos e entendemos que APIs abertas (interface de programação de aplicativos) e esquema de dados aberto são de suma importância para permitir a interoperabilidade entre sistemas legados e reduzir tecnologias de ponta. Nesse caminho, as integrações incorporadas do FieldTwin e as APIs abertas irão acelerar nossa jornada digital.

"A Petrobras pretende digitalizar todo o fluxo de trabalho de projeto e operação, aprimorar a colaboração interdisciplinar e ajudar as equipes técnicas a investir mais recursos na agregação de valor aos ativos, em vez de gastar horas procurando dados não estruturados em pastas pessoais. Precisamos aumentar nossa eficiência para tornar nossos ativos ainda mais rentáveis, sustentáveis e seguros, buscando a baixa emissão de carbono e a transição energética."

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Meio Ambiente
Shell Brasil, Petrobras e CCARBON/USP lançam o Carbon Co...
12/12/25
Energia Solar
Desafios de topografia na geração de energia solar: conh...
12/12/25
Oferta Permanente
Seminário da ANP apresenta informações sobre a Oferta Pe...
12/12/25
Drilling
SLB conclui a construção do primeiro poço de injeção de ...
12/12/25
Drilling
Shell assina contrato com a Valaris para uso de sonda of...
12/12/25
Royalties
Estudo revela proporção de royalties na receita municipa...
12/12/25
Sergipe Oil & Gas 2026
SOG26 destaca Sergipe como nova fronteira na produção de...
12/12/25
Biocombustíveis
Sessão especial celebra 8 anos do RenovaBio e reforça su...
12/12/25
Navegação Interior
A Revolução Livre de Graxa no setor de embarcações de se...
12/12/25
Reconhecimento
IBP conquista novamente o "Oscar dos Eventos" com a ROG....
11/12/25
Firjan
Rio pode ganhar mais 676 mil empregos com estímulo a 9 n...
10/12/25
Reconhecimento
Programa Nacional de Transparência Pública concede certi...
10/12/25
Combustíveis
Com novo aumento do ICMS para 2026, impacto nos preços d...
10/12/25
PPSA
Contratos de partilha vão produzir 2 milhões de barris a...
10/12/25
Logística
Transpetro amplia atuação logística com integração da PB...
09/12/25
Posicionamento IBP
Imposto Seletivo sobre petróleo e gás ameaça exportações...
09/12/25
Energia Solar
ArcelorMittal e Atlas Renewable Energy concluem construç...
09/12/25
ANP
Audiência pública debate apresentação de dados visando a...
09/12/25
Evento
PPSA realiza nesta terça-feira Fórum Técnico para debate...
09/12/25
Firjan
PN 2026-2030 - Novo ciclo de oportunidades é apresentado...
08/12/25
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
Projeto da Petrobras em parceria com a CERTI é vencedor ...
08/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.