Gás Natural

HRT descobre gás na Bacia do Solimões

A HRT anunciou que sua subsidiária HRT O&G encaminhou uma notificação à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), sobre a descoberta de gás no poço 1-HRT-5-AM. O poço 1-HRT-5-AM está localizado no município de Tefé, no Amazonas, e foi perfurado pela sonda QG-V

Redação
16/03/2012 09:22
Visualizações: 1114
A  HRT anunciou ontem (15) que sua subsidiária HRT O&G encaminhou uma notificação à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), sobre a descoberta de gás no poço 1-HRT-5-AM.

Com base em dados de perfilagem, indícios de amostra de calha, detectores de gás e testes de formação a cabo foram constatados reservatórios com dois intervalos portadores de gás na Formação Juruá, com espessura liquida de 14,4 metros, ambos com boa porosidade e permeabilidade.
 
“O sucesso deste poço exploratório confirma a existência de um  trend estrutural com mais de 90 km de extensão, localizado a 20 km ao sul do complexo de campos de Juruá (concessões pertencentes à Petrobras). A descoberta revelou a possibilidade da existência de uma nova província gasífera nos blocos SOL-T-191, 192, 169 e no sudoeste do bloco 170, reafirmando a vocação para gás nas áreas a oeste das concessões que a HRT O&G detém na Bacia do Solimões. Este é mais um marco importante na Bacia do Solimões, no panorama energético da Amazônia e, sem dúvida, na nossa história.”  comentou Marcio Rocha Mello, diretor presidente da HRT.

Iniciada em 27 de dezembro de 2011, a perfuração alcançou a profundidade final de 2.962 metros, atingindo rochas sedimentares pré-Devonianas. O poço está em fase de avaliação e será revestido para a realização de testes de formação, visando caracterizar o potencial de produção dos reservatórios.

O poço 1-HRT-5-AM está localizado no município de Tefé, estado do Amazonas, e foi perfurado pela sonda QG-VIII, da Queiroz Galvão.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Royalties
ANP publica resolução sobre distribuição a municípios af...
28/08/26
ANP
Gás natural: prorrogado até 14/9 o prazo da consulta púb...
28/08/26
Pessoas
Supergasbras anuncia mudanças na liderança executiva
28/08/26
Margem Equatorial
Margem Equatorial pode mudar receitas de municípios e ab...
27/08/26
Transição Energética
Conferência reúne especialistas da academia, do mercado ...
27/08/26
Pré-Sal
P-80 e P-82, que vão operar em Búzios, são batizadas em ...
27/08/26
Royalties
Valores referentes à produção de junho foram distribuído...
27/08/26
Pré-Sal
Campo de Búzios bate recordes mensal e diário de exporta...
26/08/26
ROG.e 2026
ROG.e 2026 reúne líderes globais para discutir o futuro ...
26/08/26
Gás Natural
Décio Oddone aponta concentração como entrave ao mercado...
26/08/26
Competição
Shell Eco-marathon Brasil: inspeção técnica define carro...
26/08/26
ROG.e 2026
Sindicom promove Arena de Lubrificantes na ROG.e 2026
25/08/26
Pessoas
Felipe Arbelaez é nomeado head of country da bp no Brasil
25/08/26
Parceria tecnológica
Foresea inicia formação exclusiva de PCDs em tecnologia ...
25/08/26
Petrobras
Licitação para nova Unidade de Hidrotratamento (HDT) da ...
24/08/26
Pessoas
ABRATE elege novo Conselho Diretor e lança ABRATE 3.0 pa...
24/08/26
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
ANP publica edital do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica...
24/08/26
Postos e Conveniência
Ipiranga e Texaco inauguram primeiro posto Texaco no Rio...
24/08/26
Combustíveis
Vibra se torna a primeira distribuidora a oferecer gasol...
24/08/26
Tecnologia
Corvus Energy amplia suporte técnico ao crescente setor ...
24/08/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em alta e amplia ganhos no mercado...
24/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.