Encontro

Manutenção em debate esta semana em Recife

A Associação Brasileira de Manutenção (Abraman), promove apartir de hoje até quinta-feira (3), em Recife, o 24º Congresso Brasileiro de Manutenção. Simultaneamente ao evento, será realizado também a EXPOMAN 2009 - XIX Exposição de Produtos, Serviços e Equipamentos para Manutenção. O e

Redação
31/08/2009 10:26
Visualizações: 1378

A Associação Brasileira de Manutenção (Abraman), promove apartir de hoje até quinta-feira (3), em Recife, o 24º Congresso Brasileiro de Manutenção. Simultaneamente ao evento, será realizado também a EXPOMAN 2009 - XIX Exposição de Produtos, Serviços e Equipamentos para Manutenção. O encontro contará com a presença de participantes das principais empresas do Brasil, representando os mais importantes segmentos da economia.

 

O principal objetivo do congresso e exposição é promover a troca de experiências entre os profissionais de Manutenção, através da divulgação da gestão, métodos e técnicas de trabalho, assim como, apresentar o progresso tecnológico e as modernas técnicas de gerenciamento e execução, visando a melhoria da qualidade, produtividade, segurança, preservação ambiental e racionalização de custos na Manutenção.

 

Na EXPOMAN estão presentes diversos setores produtivos da economia brasileira e mundial, através de suas representações e sites instalados no país; entre eles podemos destacar: Empresas de Engenharia e de Manutenção Industrial; Prestadores de Serviços para os mais diversos segmentos: Fabricantes de Máquinas e Equipamentos – com valor tecnológico agregado; Empresas de Geração e Transmissão de Energia; Consultores; Fabricantes de Rolamentos; Fabricantes e Representantes de Equipamentos para Manutenção Preditiva; Empresas de Softwares de Gerenciamento da Manutenção; ERPs e E-Commerce; Sistemas de Gerenciamento de Ativos; Fabricantes de Acoplamentos, Vedações, Válvulas, Sistemas de Proteção; Combustíveis e Óleos Lubrificantes; Sistemas de Solda a Frio; Universidades e Entidades de Ensino; Equipamentos para Inspeção; Instrumentação e Controle; Ferramentas de Gerenciamento – MPT, RCM, ASSET, etc; Gerenciamento Global da Manutenção; Logística; entre outros setores.

 

Paralelamente ao congresso e a exposição serão realizados também workshops e visitas técnicas. Os workshops serão sobre gestão estratégica da manutenção e engenharia da confiabilidade: aplicações práticas na manutenção. As visitas técnicas levarão os participantes no Complexo do Porto de Suape, no Centro de Operações do Operador Naional do Sistema Elétrico - ONS e na Usina de Açúcar de Santa Tereza.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana gera cerca de 18 mil empregos e mov...
16/07/26
ANP
Oferta Permanente: empresas inscritas têm até 21/7 para ...
16/07/26
Ceará
Gás natural chega ao Cariri (CE) e fortalece desenvolvim...
16/07/26
Terminais
Vast anuncia extensão de contrato com a PETRONAS Brasil ...
15/07/26
Biogás
GGT passa a integrar associação global de biogás e ampli...
14/07/26
Reconhecimento
Porto Sudeste recebe selo ouro do GHG Protocol pelo terc...
14/07/26
Pessoas
Executivo da Capco Brasil assume Diretoria de Eventos da...
14/07/26
Gasolina
CNPE aprova elevação do teor de etanol anidro na gasolin...
14/07/26
SOG 2026
Operadoras apresentam estratégias de transformação digit...
14/07/26
Combustível
ETANOL/CEPEA: Cotações voltam a recuar com mais força
14/07/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas 2026: Agenda destaca águas profundas, ...
13/07/26
PD&I
Hidrogel desenvolvido na Unicamp remove água presente no...
13/07/26
Internacional
Guerra, petróleo e dólar: como as oscilações globais imp...
13/07/26
Combustíveis
ICL defende urgência para o PLP 73 e cobra ANP forte na ...
13/07/26
Compliance
IBP debaterá compliance diante dos impactos geopolíticos...
13/07/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em queda pressionando os preços no...
13/07/26
Energia Elétrica
Garantia Física entra no radar das geradoras hidrelétric...
10/07/26
Gás Natural
ANP determina revisão de cronograma para adequação de un...
10/07/26
Gás Natural
Gás natural: ANP aprova atuação de ofício para soluciona...
10/07/26
Biodiesel
ANP revisará regras para usos voluntários de biodiesel
10/07/26
ANP
Acesso de terceiros a gasodutos de escoamento e instalaç...
10/07/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.