Jornal do Brasil
O prefeito de Niterói, Godofredo Pinto, oficializou nesta hoje ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a candidatura da cidade de sediar a Unidade de Negócios das Operações da Petrobras na Bacia de Santos, que será escolhida no próximo ano. O objetivo é fazer de Niterói a base logística e empresarial da Bacia, assim como Macaé é da Bacia de Campos e Vitória é da Bacia do Espírito Santo.
Durante o evento de batismo da plataforma P-50, no estaleiro Mauá-Jurong, do qual Lula participou, Godofredo Pinto ressaltou a importância da obra para a cidade. "É um momento de alegria para Niterói ser sede de um anúncio histórico: atingiremos a auto-suficiência de petróleo através da P-50 e isso é um marco, um motivo de orgulho. Niterói é referência na indústria naval e offshore e tem a mão de obra mais qualificada do Estado", declarou.
O presidente do Sindicato Nacional Indústria Naval (Sinaval), Ariovaldo Rocha, elogiou a capacidade técnica da cidade. "Niterói pode ser considerada a Nasa brasileira da indústria naval. Pela primeira vez a cidade tem um governo municipal que investe na indústria. Só o estaleiro Mauá emprega hoje 8 mil trabalhadores", disse Ariovaldo.
Fale Conosco