O Terminal Marítimo de Passageiros de Natal (RN) terá um mirante para o Rio Potengi e espaço para restaurante, exposições artísticas e apresentações culturais, informou o diretor-presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), o engenheiro Emerson Fernandes Daniel Júnior.
Segundo ele, o projeto está sendo finalizado pela Codern e deverá ser apresentado até outubro à Secretaria de Portos (SEP) da Presidência da República.
"Além da estrutura turística, haverá a ampliação do cais em 20 metros, com retro-área, e a construção de um dolphin de amarração", adianta.
O investimento total será de R$ 53,7 milhões e está inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, dentro do chamado PAC da Copa. O maior objetivo do Terminal Marítimo de Passageiros de Natal será atender, além da temporada anual de cruzeiros, que ocorre todos os anos, de outubro a fevereiro, os navios que aportarão na capital do estado por causa dos jogos do Mundial de Futebol de 2014.
Será erguido um prédio de dois pavimentos, com área de lazer, boxes de informações, representações de órgãos como secretarias de turismo e demais serviços, como bugres, ônibus, táxis.
"Uma obra de grande importância para a economia do estado, especialmente o turismo, em vista de que recebemos de trinta a sessenta navios cruzeiros por temporada", confirma Emerson. Para ele, "o Terminal Marítimo de Passageiros será um formidável avanço para a cidade em termos de receptivo de turismo por navios".