Empresas

OSX recebe amarras do sistema de ancoragem do FPSO OSX-1

Chegaram ao Brasil as amarras que irão compor o sistema de ancoragem do FPSO (unidade flutuante de produção, armazenamento e descarga de óleo e gás) OSX-1, da OSX, empresa do Grupo EBX, com atuação nas áreas de construção naval

Redação
08/02/2011 09:31
Visualizações: 263
Chegaram ao Brasil as amarras que irão compor o sistema de ancoragem do FPSO (unidade flutuante de produção, armazenamento e descarga de óleo e gás) OSX-1, da OSX, empresa do Grupo EBX, com atuação nas áreas de construção naval, fretamento e serviços offshore. Esse sistema, que é composto por uma bóia cônica semi-submersa, estacas, amarras e cabos de aço, manterá a embarcação fundeada na locação.

 

As amarras foram fabricadas na Espanha e são compostas de 10 tramos de 720 metros, diâmetro de 132 mm, e peso total de 2500 toneladas.

 

O sistema de ancoragem é baseado em uma bóia submersa desconectável, o que permite a pré-instalação tanto do sistema de fundeio propriamente dito (estacas, amarras e cabos) quanto das linhas flexíveis do sistema de produção antes da chegada do FPSO. Isso permitirá uma rápida conexão da unidade, abreviando o tempo necessário entre a chegada do OSX-1 no Brasil e o início de sua operação.

 

O OSX-1 será fretado a OGX, empresa que também pertence ao Grupo EBX e atua no setor de exploração e produção de óleo e gás natural, para operação na Bacia de Campos (RJ). Conforme contrato firmado entre as empresas em 2010, o fretamento desse equipamento terá duração de 20 anos.

 



Mais Lidas De Hoje
veja Também
Premiação
Inscrições para Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 2026 ...
31/08/26
Gás Natural
ABRACE questiona aumentos de até 52% na margem de distri...
31/08/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em alta e amplia ganhos no mercado...
31/08/26
Royalties
ANP publica resolução sobre distribuição a municípios af...
28/08/26
ANP
Gás natural: prorrogado até 14/9 o prazo da consulta púb...
28/08/26
Pessoas
Supergasbras anuncia mudanças na liderança executiva
28/08/26
Margem Equatorial
Margem Equatorial pode mudar receitas de municípios e ab...
27/08/26
Transição Energética
Conferência reúne especialistas da academia, do mercado ...
27/08/26
Pré-Sal
P-80 e P-82, que vão operar em Búzios, são batizadas em ...
27/08/26
Royalties
Valores referentes à produção de junho foram distribuído...
27/08/26
Pré-Sal
Campo de Búzios bate recordes mensal e diário de exporta...
26/08/26
ROG.e 2026
ROG.e 2026 reúne líderes globais para discutir o futuro ...
26/08/26
Gás Natural
Décio Oddone aponta concentração como entrave ao mercado...
26/08/26
Competição
Shell Eco-marathon Brasil: inspeção técnica define carro...
26/08/26
ROG.e 2026
Sindicom promove Arena de Lubrificantes na ROG.e 2026
25/08/26
Pessoas
Felipe Arbelaez é nomeado head of country da bp no Brasil
25/08/26
Parceria tecnológica
Foresea inicia formação exclusiva de PCDs em tecnologia ...
25/08/26
Petrobras
Licitação para nova Unidade de Hidrotratamento (HDT) da ...
24/08/26
Pessoas
ABRATE elege novo Conselho Diretor e lança ABRATE 3.0 pa...
24/08/26
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
ANP publica edital do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica...
24/08/26
Postos e Conveniência
Ipiranga e Texaco inauguram primeiro posto Texaco no Rio...
24/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.