Patrocínio

Para ativar Copa do Nordeste 2021, ALE Combustíveis amplia ações digitais

Redação TN Petróleo/Assessoria
19/04/2021 19:58
Visualizações: 809 (0) (0) (0) (0)

Com um sólido histórico de presença no Nordeste, incluindo a matriz em Natal (RN), a ALE Combustíveis renovou o patrocínio com a Copa do Nordeste, principal torneio de futebol na região. Para celebrar mais um ano de união, a companhia contou com o apoio da fri.to, agência full service, para criar ações digitais no marketing esportivo.

O objetivo é promover conteúdo digital explorando diferentes canais para atender os torcedores, impossibilitados de acompanharem as equipes no estádio em razão das restrições de isolamento social impostas pela pandemia de covid-19. Nas redes sociais oficiais da ALE no Instagram e no Facebook há editorias que acompanham as rodadas e trazem curiosidades sobre o futebol na região. O quadro #QueSaudade, por exemplo, aborda grandes esquadrões do Nordeste.

Institucional

Além disso, a fri.to também desenvolveu ações de marketing de influência para reverberar ainda mais o conteúdo. O humorista e streamer Rudy Landucci, que já fez participações especiais em emissoras de TVs aberta e fechada, desenvolve diversas ações em seu canal na Twitch. Ele recebe convidados para falar dos jogos da rodada, interage com torcedores no chat, além de fazer surpresas e imitações que combinam entretenimento com informação.

"Detectamos no Business Intelligence que a plataforma Twitch, nos últimos meses, teve alto crescimento de streamers e views. Por isso, desenhamos um novo formato mais interativo para dialogar com os fãs da Copa do Nordeste", afirma Rodrigo Siqueira, diretor de Operações da fri.to.

As ações vão ocorrer até a final da Copa do Nordeste, prevista para 8 de maio de 2021. Até este período, outros quadros e iniciativas serão promovidos. Entre eles, o Narrazoeira, que simula um grupo de WhatsApp com imitações que comentam a rodada, e a cobertura in loco da decisão da competição.

"O ambiente digital tem sido fundamental para o impulsionamento das ações relacionadas ao patrocínio à Copa do Nordeste. O potencial de ativação é grande, visto que se trata de um dos campeonatos regionais com maior relevância no universo do futebol. Sem dúvida, todas as estratégias foram pensadas para envolver e impactar positivamente nossos revendedores, consumidores e colaboradores e oferecer uma experiência única a eles", declara Manabi Garzon, gerente de Marketing da ALE.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Contratos
Oil States consegue novos contratos com a Petrobras
01/08/25
Santa Catarina
SCGÁS garante fornecimento de gás natural em Santa Catarina
01/08/25
Gás Natural
Algás amplia a interiorização do Gás Natural com rede pi...
01/08/25
Energia Elétrica
ONS divulga resultado do 2º Mecanismo Competitivo para c...
01/08/25
Gás Natural
Gasmig reduz tarifas de gás natural para indústrias e ve...
01/08/25
Evento
O principal congresso de END & Inspeção da América Latin...
01/08/25
Brasil
Governo Trump isenta petróleo e derivados de nova tarifa...
01/08/25
Combustíveis
ANP retoma Programa de Monitoramento da Qualidade dos Co...
01/08/25
Evento
Conferência Internacional de Energias Inteligentes acont...
01/08/25
Pré-Sal
MODEC celebra 15 e 10 anos dos FPSOs MV20 e MV26
31/07/25
Biodiesel
Produção de biodiesel em MT sobe 4,64% em junho no compa...
31/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Sergipe Oil & Gas 2025 reforça protagonismo do estado na...
31/07/25
Acordo
Assinado acordo de leniência com empresas de energia e i...
31/07/25
Evento
Congresso da FIEE debate segurança energética em cenário...
31/07/25
Rio Grande do Sul
Sindienergia-RS e Países Baixos fortalecem conexões para...
30/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Comquality é destaque em Painel sobre segurança de Proce...
30/07/25
Evento
Fenasucro & Agrocana promove debates sobre o futuro da m...
30/07/25
Resultado
Produção de petróleo e gás natural da Petrobras aumenta 5%
30/07/25
Refino
Com investimento de R$ 490 milhões, Refinaria de Cubatão...
30/07/25
Firjan
Em Brasília para tratar do tarifaço, Firjan se reúne com...
30/07/25
Descarbonização
Comerc chega a 500 Jornadas de Descarbonização e amplia ...
29/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22