Redação/Assessoria
As novas tendências de aplicações do gás natural no mercado da construção civil foram apresentados durante palestra na Construcon 2019 (Feira Brasileira da Indústria da Construção e Arquitetura). A PBGÁS integrou a programação oficial do evento na tarde da última sexta-feira (9), no Centro de Convenções de João Pessoa, com a palestra do Gerente de Mercado Residencial e Comercial, Marco Antônio Coutinho, que apresentou as vantagens do gás natural canalizado e suas aplicações.
Em sua palestra, o engenheiro civil Marco Coutinho demonstrou onde está a rede de distribuição de gás natural canalizado na Paraíba, que inclui 14 cidades e já beneficia diretamente mais de 18 mil clientes. Ele adiantou que em João Pessoa a meta da companhia é chegar com a rede de gás canalizado no bairro do Jardim Oceania neste segundo semestre de 2019, e nos bairros dos Estados e Bancários em 2020. Já em Campina Grande o próximo passo é chegar ao Centro e Jardim Tavares, e continuar ampliando as conexões nos bairros da Liberdade e Catolé.
De acordo com Marco Coutinho, o gás natural é um energético muito versátil, pois não se limita a ser utilizado somente para cocção ou aquecimento de água. Ele apresentou outras aplicações na palestra com exemplos em empreendimentos de destaque nacional. “Destacamos a utilização do gás natural em lavanderias coletivas, para o aquecimento de piscinas, climatização de ambientes e para geração de energia com aproveitamento térmico, a chamada cogeração de energia”.
“Estas soluções a gás natural estão sendo cada vez mais aplicadas em empreendimentos residenciais e empresariais, incluindo hotéis, hospitais, academias, clubes entre outros, oferecendo maior segurança operacional e eficiência energética reduzindo, assim seus custos de manutenção e permitindo maior economia com as despesas de energia. Sem dúvidas, o Gás Natural traduz o conceito da modernidade aos empreendimentos”, explicou Marco Coutinho.
Durante a feira, os colaboradores da PBGÁS se colocara à disposição de todos os profissionais e empresas do setor da construção civil na Paraíba para oferecer o suporte técnico necessário para a implementação destas soluções à Gás Natural.
Fale Conosco
13