Parceria

Petrobras assina acordo de cooperação com a UFRN

A Petrobras e a UFRN validaram mais uma parceria nesta terça-feira (2/3). Foi assinado o Termo de Cooperação que viabiliza a instalação do Gigapop, um ponto de presença da Rede GigaNatal , na sede da Petrobras no Rio grande do Norte.

Redação/ Agências
03/03/2010 12:39
Visualizações: 1515


A Petrobras e a UFRN validaram mais uma parceria nesta terça-feira (2/3). Foi assinado o Termo de Cooperação que viabiliza a instalação do Gigapop, um ponto de presença da Rede GigaNatal , na sede da Petrobras no Rio grande do Norte.


Estiveram na ocasião da assinatura o gerente geral da Unidade de Negócio de Exploração e Produção do RN e CE (UN-RNCE), Joelson Mendes, e o Reitor da UFRN, Ivonildo Rêgo. Também se fizeram presentes à cerimônia o diretor do CTGÁS-ER, Geraldo Pinto, a Pró-reitora de Pesquisa, Maria Bernadete de Souza e professores da UFRN, além de gerentes e empregados da Petrobras.


O reitor da UFRN, professor José Ivonildo Rego, em sua fala, ressaltou a longa história de parcerias bem sucedidas entre a universidade e a companhia, isso devido à responsabilidade da Petrobras em investir em pesquisa e desenvolvimento. Ele informou que a Instituição foi considerada recentemente como a segunda melhor instituição de ensino superior do Norte-Nordeste e reconheceu que, nesse processo, a parceria com a Petrobras tem sido de grande relevância, com o apoio aos núcleos de pesquisa e laboratórios. O professor Ivonildo Rego destacou, ainda, o interesse em fortalecer as parcerias já existentes e criar novas, com a ampliação das atividades da UFRN.


A GigaNatal é a Rede Metropolitana acadêmica de conectividade física coordenada pelo Pop-RN – Ponto de Presença da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa no Rio Grande do Norte.


O Pop-RN é um provedor de conectividade à Internet financiado pelo Governo Federal com sede na UFRN (Centro de Convivência) e voltado ao atendimento de instituições acadêmicas de ensino superior e de pesquisa, localizadas no Rio Grande do Norte. Esse provedor é responsável pelo funcionamento dos pontos (Gigapops) localizados em alguns bairros de Natal.


A instalação do novo Gigapop na Petrobras, vai facilitar a conexão entre outras áreas da Companhia, já inseridas na rede GigaNatal, como o Centro de Tecnologia do Gás e Energias Renováveis (CTGÁS –ER)  e os laboratórios conveniados pela empresa localizados no Campus Central da UFRN.


O gerente geral da UN-RNCE, Joelson Mendes, finalizou a cerimônia reiterando que a Companhia se coloca aberta para novos projetos em conjunto com a Universidade, a quem parabenizou pela posição alcançada na região. “A Petrobras tem solidificado seu trabalho porque investe em ciência e tecnologia”, concluiu.
 
   
 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Margem Equatorial
Margem Equatorial pode mudar receitas de municípios e ab...
27/08/26
Transição Energética
Conferência reúne especialistas da academia, do mercado ...
27/08/26
Pré-Sal
P-80 e P-82, que vão operar em Búzios, são batizadas em ...
27/08/26
Royalties
Valores referentes à produção de junho foram distribuído...
27/08/26
Pré-Sal
Campo de Búzios bate recordes mensal e diário de exporta...
26/08/26
ROG.e
ROG.e 2026 reúne líderes globais para discutir o futuro ...
26/08/26
Gás Natural
Décio Oddone aponta concentração como entrave ao mercado...
26/08/26
Competição
Shell Eco-marathon Brasil: inspeção técnica define carro...
26/08/26
ROG.e
Sindicom promove Arena de Lubrificantes na ROG.e 2026
25/08/26
Pessoas
Felipe Arbelaez é nomeado head of country da bp no Brasil
25/08/26
Parceria tecnológica
Foresea inicia formação exclusiva de PCDs em tecnologia ...
25/08/26
Petrobras
Licitação para nova Unidade de Hidrotratamento (HDT) da ...
24/08/26
Pessoas
ABRATE elege novo Conselho Diretor e lança ABRATE 3.0 pa...
24/08/26
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
ANP publica edital do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica...
24/08/26
Postos e Conveniência
Ipiranga e Texaco inauguram primeiro posto Texaco no Rio...
24/08/26
Combustíveis
Vibra se torna a primeira distribuidora a oferecer gasol...
24/08/26
Tecnologia
Corvus Energy amplia suporte técnico ao crescente setor ...
24/08/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em alta e amplia ganhos no mercado...
24/08/26
Pessoas
Novo diretor do COPPEAD assume com desafio de ir além da...
21/08/26
Gás Natural
Firjan comemora adesão do Rio ao Pacto Nacional para o D...
21/08/26
Biodiesel
ANP fará consulta e audiência públicas sobre monitoramen...
21/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.