Gás Natural

Petrobras e YPFB se reunirão sobre fornecimento de gás

Agência Estado
14/09/2009 04:07
Visualizações: 1102
O ministro de Hidrocarbonetos e Energia da Bolívia, Óscar Coca, afirmou neste sábado que os presidentes da Petrobras e da estatal boliviana YPFB farão uma reunião antes do dia 24 de setembro para discutir contratos de fornecimento de gás natural.
 
 
"A negociação com o Brasil está aberta, todavia nós vamos, antes de 24 de setembro, propiciar uma reunião entre os presidentes das empresas e os ministros", afirmou Coca, acrescentando que ainda não há um local definido para o encontro.


Ele disse também que não será discutida diretamente a redução do volume de gás vendido ao Brasil e que a conversa seguirá a orientação do governo de manter ou aumentar os mercados de exportação. "O critério é assegurar mercados, incrementar, crescer, portanto não seria muito coerente reduzir".


Em meados de agosto, o presidente da YPFB, Carlos Villegas, levantou a possibilidade de modificar o contrato de exportação de gás para o Brasil, visto que as importações brasileiras do combustível caíram nos últimos meses. Dessa forma, a companhia poderia tentar consolidar outros mercados na região.


Em 1999, o Brasil firmou um contrato de 20 anos segundo o qual importaria até 30 milhões de metros cúbicos por dia de gás da Bolívia. Além de vender o insumo ao mercado brasileiro, a Bolívia também comercializa para a Argentina, com quem tem um compromisso de venda de 27,7 milhões de metros cúbicos por dia a partir de 2010.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Combustíveis
Etanol fecha a semana em alta e amplia ganhos no mercado...
31/08/26
Royalties
ANP publica resolução sobre distribuição a municípios af...
28/08/26
ANP
Gás natural: prorrogado até 14/9 o prazo da consulta púb...
28/08/26
Pessoas
Supergasbras anuncia mudanças na liderança executiva
28/08/26
Margem Equatorial
Margem Equatorial pode mudar receitas de municípios e ab...
27/08/26
Transição Energética
Conferência reúne especialistas da academia, do mercado ...
27/08/26
Pré-Sal
P-80 e P-82, que vão operar em Búzios, são batizadas em ...
27/08/26
Royalties
Valores referentes à produção de junho foram distribuído...
27/08/26
Pré-Sal
Campo de Búzios bate recordes mensal e diário de exporta...
26/08/26
ROG.e 2026
ROG.e 2026 reúne líderes globais para discutir o futuro ...
26/08/26
Gás Natural
Décio Oddone aponta concentração como entrave ao mercado...
26/08/26
Competição
Shell Eco-marathon Brasil: inspeção técnica define carro...
26/08/26
ROG.e 2026
Sindicom promove Arena de Lubrificantes na ROG.e 2026
25/08/26
Pessoas
Felipe Arbelaez é nomeado head of country da bp no Brasil
25/08/26
Parceria tecnológica
Foresea inicia formação exclusiva de PCDs em tecnologia ...
25/08/26
Petrobras
Licitação para nova Unidade de Hidrotratamento (HDT) da ...
24/08/26
Pessoas
ABRATE elege novo Conselho Diretor e lança ABRATE 3.0 pa...
24/08/26
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
ANP publica edital do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica...
24/08/26
Postos e Conveniência
Ipiranga e Texaco inauguram primeiro posto Texaco no Rio...
24/08/26
Combustíveis
Vibra se torna a primeira distribuidora a oferecer gasol...
24/08/26
Tecnologia
Corvus Energy amplia suporte técnico ao crescente setor ...
24/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.