Cessão Onerosa

Petrobras informa sobre a aprovação pelo Senado Federal da PEC da Cessão Onerosa

Redação/Agência Petrobras
06/09/2019 00:12
Visualizações: 366

A Petrobras informa que o Senado Federal aprovou a proposta de emenda à Constituição que permite à União compartilhar com estados, Distrito Federal e municípios os recursos arrecadados nos leilões do pré-sal - PEC 98/2019, uma das etapas necessárias para possibilitar o pagamento da União à Petrobras de US$ 9,058 bilhões decorrentes da Revisão do Contrato da Cessão Onerosa.

A Petrobras aguardará a aprovação da citada PEC na Câmara dos Deputados e a consequente alteração da Lei Orçamentária Anual, a fim de atender às condições de solução orçamentária exigidas pelo Conselho de Administração da companhia, para a assinatura do Termo Aditivo do Contrato de Cessão Onerosa, conforme comunicado divulgado em 21 de maio de 2019.

Cabe reforçar que o Conselho também condicionou que a celebração do termo aditivo deve ocorrer antes da realização do leilão dos excedentes da Cessão Onerosa.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20