Cláusula obrigará que seus contratados consultem fornecedores nacionais incluídos no vendor list. Estatal concluirá no início de outubro a captação de R$ 200 milhões para construir sede em Macaé.
A partir de agora, a Petrobras exigirá que seus fornecedores consultem todas as empresas brasileiras incluídas em sua relação de fornecedores cadastrados (vendor list) antes subcontratar a execução de serviços para a estatal. A informação foi dada nesta sexta-feira (16/9) pelo diretor financeiro da estatal, Almir Barbassa, que considera a medida um incentivo para a competitividade de prestadores de serviços nacionais.
Segundo Barbassa, a exigência será feita por meio de uma cláusula nos novos contratos. Até agora, ele (o contratado) poderia consultar somente fornecedores estrangeiros. Agora não, tem que dar igualdade de condições ao fornecedor brasileiro. E aí a decisão é dele, é o menor preço. Ele é que vai decidir, mas a consulta vai ser feita.
CAPTAÇÃO O executivo disse também que a estatal deverá concluir até o início de outubro a captação de R$ 200 milhões no mercado interno para a construção de quatro prédios de sua sede em Macaé. A operação, iniciada na última segunda-fera, está sendo realizada pela Rio Bravo Securitizadora, por meio da emissão de certificados de recebíveis imobiliários. A informação foi dada nesta sexta-feira (16/9) pelo diretor financeiro da estatal, Almir Barbassa, que avalia positivamente a recepção dos papéis pelo mercado.
A captação da Rio Bravo visa o desenvolvimento do mercado doméstico e é um objetivo antigo da Petrobras. Estamos fazendo essa primeira (operação) e, se funcionar bem, estremos no futuro buscando outras oportunidades, disse Barbassa. A recepção é muito boa, é um lançamento que visa o investidor pessoa física.
Fale Conosco
22