Rio Oil & Gas 2022

Petrobras recebe mais de 5 mil visitantes em seu estande e apresenta 110 trabalhos técnicos

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
30/09/2022 15:02
Petrobras recebe mais de 5 mil visitantes em seu estande e apresenta 110 trabalhos técnicos Imagem: Divulgação Visualizações: 1985

A Rio Oil & Gas terminou nesta quinta-feira (29/9), no Boulevard Olímpico, zona portuária do Rio de Janeiro, com participação expressiva da Petrobras, principal patrocinadora do evento. O estande da companhia, o maior da feira, com 400 m2, recebeu 5 mil visitantes, que puderam conferir experiências imersivas em tecnologias do pré-sal e conteúdos interativos sobre projetos de conservação de florestas e descarbonização. 2800 empregados da empresa participaram do evento como congressistas presencialmente ou online, sendo que 110 trabalhos técnicos da companhia foram apresentados. 19 executivos, entre diretores e gestores da Petrobras, participaram de painéis e sessões especiais sobre os temas mais relevantes do setor.
No encerramento, o presidente da Petrobras Caio Paes de Andrade participou do painel “CEO Talks”, juntamente com o Diretor de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade, Rafael Chaves. Na ocasião, ambos falaram sobre o futuro de baixo carbono e o papel da Petrobras nesse cenário. “Sabemos que a transição energética depende – e muito – do sólido expertise tecnológico pavimentado pela indústria de óleo e gás no país, especialmente pelo time da Petrobras. Por isso, temos todas as condições de sermos protagonistas dessa transição no país”, disse Paes de Andrade. “Nosso propósito é transformar nossa capacidade técnica acumulada em quase 70 anos de história em soluções concretas para uma transição energética justa e inclusiva”, complementou.  

O presidente destacou também os investimentos em redução de emissões de carbono e em conservação de florestas “Nos próximos anos, investiremos R$ 120 milhões em projetos de preservação e de recomposição de florestas, como é o caso da iniciativa Floresta Viva, em parceria com o BNDES. São projetos que se inserem na iniciativa mais ampla, coordenada pelo Governo Federal, o Floresta Mais”, afirmou ele.
 
Profissionais da Petrobras recebem prêmio da Rio Oil & Gas
Na cerimônia de encerramento do evento, a engenheira da Petrobras, Keurrie Cipriano, recebeu o prêmio Plínio Cantanhêde, na categoria ESG (práticas ambientais, sociais e de governança).  O artigo de sua autoria, em parceria com a também profissional da companhia Carla Rosa, destacou a importância da mentoria feminina para a diversidade de gênero do setor. “A indústria precisa se reinventar e ser mais equânime em relação à presença feminina. As novas gerações estão chegando carregadas de propósito, defendendo como nunca a diversidade nas empresas. Daí a necessidade de o setor se tornar mais atrativo para essa geração”, destacou Keurrie.

Gerente de operações da plataforma Cidade de Paraty, no pré-sal da Bacia de Santos, Keurrie atua em iniciativas ligadas à mentoria feminina na SPE (Society of Petroleum Engineers) e na própria Petrobras. “A mentoria feminina serve como mola propulsora para ampliar a presença de mulheres líderes no setor, aumentando a autoconfiança e contribuindo para o desenvolvimento dessas profissionais. Além disso, incentiva a criação de redes de apoio entre colegas, quebrando barreiras, construindo pontes e gerando oportunidades únicas de conexão”, destacou.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Meio Ambiente
Shell Brasil, Petrobras e CCARBON/USP lançam o Carbon Co...
12/12/25
Energia Solar
Desafios de topografia na geração de energia solar: conh...
12/12/25
Oferta Permanente
Seminário da ANP apresenta informações sobre a Oferta Pe...
12/12/25
Drilling
SLB conclui a construção do primeiro poço de injeção de ...
12/12/25
Drilling
Shell assina contrato com a Valaris para uso de sonda of...
12/12/25
Royalties
Estudo revela proporção de royalties na receita municipa...
12/12/25
Sergipe Oil & Gas 2026
SOG26 destaca Sergipe como nova fronteira na produção de...
12/12/25
Biocombustíveis
Sessão especial celebra 8 anos do RenovaBio e reforça su...
12/12/25
Navegação Interior
A Revolução Livre de Graxa no setor de embarcações de se...
12/12/25
Reconhecimento
IBP conquista novamente o "Oscar dos Eventos" com a ROG....
11/12/25
Firjan
Rio pode ganhar mais 676 mil empregos com estímulo a 9 n...
10/12/25
Reconhecimento
Programa Nacional de Transparência Pública concede certi...
10/12/25
Combustíveis
Com novo aumento do ICMS para 2026, impacto nos preços d...
10/12/25
PPSA
Contratos de partilha vão produzir 2 milhões de barris a...
10/12/25
Logística
Transpetro amplia atuação logística com integração da PB...
09/12/25
Posicionamento IBP
Imposto Seletivo sobre petróleo e gás ameaça exportações...
09/12/25
Energia Solar
ArcelorMittal e Atlas Renewable Energy concluem construç...
09/12/25
ANP
Audiência pública debate apresentação de dados visando a...
09/12/25
Evento
PPSA realiza nesta terça-feira Fórum Técnico para debate...
09/12/25
Firjan
PN 2026-2030 - Novo ciclo de oportunidades é apresentado...
08/12/25
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
Projeto da Petrobras em parceria com a CERTI é vencedor ...
08/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.