Pré-sal

Plenário vazio ameaça votação do projeto que cria estatal do pré-sal

A votação do último projeto do pré-sal em tramitação no Senado, que cria a empresa estatal Petrosal, está ameaçada pela falta de quórum nesta terça-feira (22). O líder do Democratas, José Agripino Maia (DEM-RN), disse que cumprirá o acordo com o governo de votar o projeto sem obstruçã

Agência Brasil
22/06/2010 16:11
Visualizações: 631

A votação do último projeto do pré-sal em tramitação no Senado, que cria a empresa estatal Petrosal, está ameaçada pela falta de quórum nesta terça-feira (22). O líder do Democratas, José Agripino Maia (DEM-RN), disse que cumprirá o acordo com o governo de votar o projeto sem obstrução, mas não poderá fazer nada se os senadores não estiverem em Brasília para o compromisso. “Se não houver quórum, obviamente não iremos votar. Cabe ao governo garantir o quórum”, afirmou Agripino.

 

Na manhã de hoje, o líder do governo na casa, senador Romero Jucá (PMDB-RR), procurou a base aliada e demonstrou confiança quanto a possibilidade de votação. Mas a presença fraca de senadores nas comissões durante a manhã pode ser o indicativo de que, à tarde, a situação não deve ser diferente. Praticamente todas as votações de projetos nas comissões foram adiadas. Apenas as audiências públicas tiveram prosseguimento.

 

Um dos motivos para tantas faltas é o período de festas juninas no Nordeste. Dia 24, próxima quinta-feira, é dia de São João, data tradicional para a população nordestina. Na próxima semana a situação pode se repetir em função do dia de São Pedro (29). Com isso, o prazo para votações importantes se aperta, considerando que o Congresso prevê o encerramento das atividades do semestre no dia 17 de julho.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Royalties
ANP publica resolução sobre distribuição a municípios af...
28/08/26
ANP
Gás natural: prorrogado até 14/9 o prazo da consulta púb...
28/08/26
Pessoas
Supergasbras anuncia mudanças na liderança executiva
28/08/26
Margem Equatorial
Margem Equatorial pode mudar receitas de municípios e ab...
27/08/26
Transição Energética
Conferência reúne especialistas da academia, do mercado ...
27/08/26
Pré-Sal
P-80 e P-82, que vão operar em Búzios, são batizadas em ...
27/08/26
Royalties
Valores referentes à produção de junho foram distribuído...
27/08/26
Pré-Sal
Campo de Búzios bate recordes mensal e diário de exporta...
26/08/26
ROG.e
ROG.e 2026 reúne líderes globais para discutir o futuro ...
26/08/26
Gás Natural
Décio Oddone aponta concentração como entrave ao mercado...
26/08/26
Competição
Shell Eco-marathon Brasil: inspeção técnica define carro...
26/08/26
ROG.e
Sindicom promove Arena de Lubrificantes na ROG.e 2026
25/08/26
Pessoas
Felipe Arbelaez é nomeado head of country da bp no Brasil
25/08/26
Parceria tecnológica
Foresea inicia formação exclusiva de PCDs em tecnologia ...
25/08/26
Petrobras
Licitação para nova Unidade de Hidrotratamento (HDT) da ...
24/08/26
Pessoas
ABRATE elege novo Conselho Diretor e lança ABRATE 3.0 pa...
24/08/26
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
ANP publica edital do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica...
24/08/26
Postos e Conveniência
Ipiranga e Texaco inauguram primeiro posto Texaco no Rio...
24/08/26
Combustíveis
Vibra se torna a primeira distribuidora a oferecer gasol...
24/08/26
Tecnologia
Corvus Energy amplia suporte técnico ao crescente setor ...
24/08/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em alta e amplia ganhos no mercado...
24/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.